Quarta, 23 Julho 2014 09:03

Cinco boas razões para começar seu projeto verão, já!

Se você não quer que seu 'projeto verão' vire 'projeto outono', é a hora!

 

Se você está esperando o verão para iniciar ou recomeçar a dieta e a malhação, é bom lembrar: a estação só tem quatro meses e, quando passa esse tempo, já é outono. Ou seja, seu 'projeto verão', no mínimo, vai virar 'projeto outono'.

 

Daqui até o dia 21 de dezembro, são cinco meses para começar o verão em boa forma. Esta é uma ótima razão, mas não é a única. Especialistas apontam bons motivos para você dar início ao processo, desde já, em pleno inverno. Portanto, fuja da preguiça e não se descuide! Veja só:

 

•Época propícia para criar rotina de exercícios

"O verão sobrecarrega. A probabilidade de você conseguir criar um hábito de exercício no inverno é muito maior, apesar do frio. É um bom momento para aumentar sua série, também. Foca no seu objetivo de verão (ganhar musculatura, emagrecer, enrijecer) e comece a estabelecer sua rotina no inverno. Quando chegar naquela estação, já estará adaptado", ensina a nutricionista funcional e esportiva Luciana Harfenist.

 

Preguiça de malhar no inverno? Veja algumas atividades para adotar na estação

•Exercício substitui fondue e chocolate quente

Quanto mais você se exercitar, mais endorfina você vai produzir. E quanto mais endorfina você produz, menos compulsão por doces, muito comum no inverno, você tem, porque o exercício será como uma barrinha de chocolate. É o mesmo efeito que o doce causa: produz endorfina.

 

Como todas sabemos, é no inverno que a gente se joga no chocolate quente, naquele foundue e outras gordices da estação. "O exercício vai equilibrar isso", avisa Harfenist.

 

Confira cinco dicas de beleza para entrar na estação com tudo em cima

•Maior gasto calórico no inverno

"Aproveite as baixas temperaturas para aumentar seu gasto calórico: no frio você pode aumentar em até 30% o seu gasto calórico, o que torna o período excelente para eliminar as gorduras. Com as baixas temperaturas seu corpo gasta mais energia para se manter aquecido, isso acelera o metabolismo favorecendo a eliminação das indesejáveis gordurinhas", ensina a professora de educação física da Academia Contours, Fabianna Queiroz.

•Rendimento extra

"No frio, o nosso corpo demora mais para entrar em exaustão, isso favorece para você melhorar sua performance nos treinos e obter melhores resultados", diz sugere Fabianna Queiroz. Você se exercita por mais tempo e se cansa menos.

•Imunidade reforçada

Estar em forma também significa estar com saúde. E se você não se cuidar no inverno, época do ano em que várias doenças nos acometem, como gripe e crises alérgicas, qualquer projeto vai por água abaixo. A atividade física melhora o metabolismo e manter a prática de exercícios vai fazer a manutenção da sua imunidade para que você chegue no verão inteira e pronta para curtir a estação.

 

"Manter-se na academia vai te ajudar a evitar aquelas gripes e resfriados típicos do inverno, já que a atividade física regular melhora o metabolismo", argumenta a professora de educação física.

 

 

 

 

Com GNT

 

 

 

Veja também:

  • Polícia prende acusado de estuprar e engravidar a própria filha

    A Polícia Civil prendeu, quarta dia 19, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Pedro Jorge Raiol Fontes, acusado de abusar sexualmente a própria filha de 13 anos, em Belém, no Pará.

     

    A prisão foi realizada por policias civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), núcleo do Pro Paz Integrado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

  • Falso pastor é preso por estelionato e receptação

    Um falso pastor foi preso pela Polícia Judiciária Civil na noite de terça dia 06, no município de Vila Rica, no Mato Grosso, em posse de um veículo furtado na cidade de Redenção, Estado do Pará.

     

    O suspeito, Max Alex da Silva, de 29 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, estelionato e falsa identidade.

  • Aluno morre depois de suposta surra em escola no Pará

    O estudante Eduardo de Souza Cordeiro, 12, morreu, na madrugada dessa quarta dia 31.

     

    A família do aluno do 6º ano acredita que a morte tenha ocorrido por causa de uma surra dada por colegas dentro da Escola Estadual Santo Afonso, no bairro do Telégrafo, em Belém (PA), uma vez que ele sofria bullying. As aulas desta quarta dia 31, foram suspensas.

Entre para postar comentários