No domingo (02), por volta das 18h30, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
No local, a equipe foi recebida pela solicitante, a qual relatou que seu marido, chegou em casa visivelmente embriagado, momento em que passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e a proferir ameaças.
A mulher informou ainda que, em determinado momento, o autor passou a desferir chutes contra a porta da residência, vindo a derrubá-la. Diante da situação, ela conseguiu correr até a casa de uma vizinha e acionar a Polícia Militar.
Diante dos fatos, a equipe policial realizou a condução de ambas as partes até a delegacia de Polícia Civil, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. A mulher manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor, bem como em requerer medida protetiva de urgência, por temer pela sua integridade física.
No domingo (02), por volta das 12h30, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
No local, a solicitante relatou que seu marido, passou a desferir socos em seu rosto e braços, e o filho do casal de 15 anos, tentou intervir, porém, também foi agredido.
Na sequência o autor fugiu do local.
A PM realizou patrulhamento porém o agressor não foi localizado. A vítima foi orientada.
Um homem foi denunciado por descumprir medida protetiva na noite desta sexta-feira (31) no bairro dos Bancários, em Laranjeiras do Sul. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito compareceu embriagado à residência da ex-companheira por volta das 21h50 e tentou agredir o filho dela.
A vítima, que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, informou que o homem fugiu do local ao ser alertado de que a polícia seria acionada. Uma equipe policial realizou patrulhamento na região, mas não conseguiu localizar o agressor.
A mulher recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis para garantir sua proteção e a de seu filho.
Uma tentativa de furto de motocicleta terminou com o autor preso pelos próprios civis na madrugada desta sexta-feira (31) no bairro Água Verde, em Laranjeiras do Sul. Por volta das 01h45, o proprietário da moto Yamaha/Fazer YS250 flagrou um homem de 30 anos furtando seu veículo na Rua Sete de Setembro.
Ao perceber o crime, o dono da motocicleta e um amigo iniciaram uma perseguição ao ladrão, que perdeu o controle do veículo e caiu durante a fuga. No confronto que se seguiu, o suspeito sacou uma faca e ameaçou os dois homens, resultando em uma luta corporal. Os civis conseguiram imobilizar o assaltante até a chegada da Polícia Militar, acionada via COPOM.
De acordo com o boletim policial, o detido apresentava sinais de alteração por uso de entorpecentes e escoriações pelo corpo. A motocicleta teve a ignição danificada pela tentativa de ligação com o uso da arma branca.
Na tarde desta quinta-feira (31/10), por volta das 18h, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Laranjeiras do Sul, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação que resultou na prisão de cinco indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro João Fernandes.
As equipes realizavam vigilância em um ponto de tráfico já conhecido pelas autoridades, quando flagraram usuários adquirindo entorpecentes no local. A residência monitorada pertence a um investigado por tráfico de drogas que era o único foragido da Operação Cartel, deflagrada no dia 16 de outubro pelas polícias Civil, Militar e Penal.
Após a constatação da atividade criminosa, foram realizadas duas abordagens: uma na residência monitorada e outra em um veículo identificado durante o acompanhamento policial, no qual o investigado foragido foi localizado ao sair do bairro.
Na casa, os agentes apreenderam significativa quantidade de drogas — entre elas porções de maconha e cocaína — prontas para comercialização.
No local, duas pessoas maiores foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, dois adolescente também foram apreendidos no local.
Já na abordagem do veículo, o foragido foi preso em cumprimento ao mandado de prisão e novamente autuado em flagrante pelos mesmos crimes.
Vale ressaltar que as ações integradas foram conduzidas por policiais civis e militares.
Nesse sentido, após os términos das diligências, os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
Por fim, os adolescentes serão posteriormente encaminhados ao CENSE (Centro de Socioeducação), enquanto os maiores de idade permanecerão custodiados na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, à disposição da Justiça.
Por - PCPR
Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 1h45, a equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para deslocar até a rua Sete de Setembro, a fim de atender uma situação de furto de motocicleta.
No local, a equipe foi recebida vítima, proprietário da motocicleta Yamaha/Fazer YS250, que relatou que estaca no interior de um estabelecimento comercial próximo quando ouviram um barulho proveniente da parte externa. A sair para verificar, visualizou um homem subtraindo a referida motocicleta e empreendendo fuga.
Diante disso, a vítima acompanhado de um amigo iniciaram acompanhamento atrás do mesmo, o autor, homem de 30 anos, ao visualizar o proprietário da motocicleta tentou fugir e caiu ao solo, no momento do abordagem o indivíduo levou a mão na cintura e sacou uma arma branca, e passou ameaçar os noticiantes, entrando em luta corporal com os estes, sendo que conseguiram deter o autor do fato, utilizando-se de força física para imobilizar até a chegada da equipe policial.
O indivíduo apresentava visíveis sinais de alteração e sintomas compatíveis com o uso de substâncias entorpecentes. Além de ter várias escoriações no corpo. Diante dos fatos, a equipe imediatamente conduziu ambas as partes até hospital São Lucas para confecção do laudo de lesão corporal e posteriormente até a delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Cabe salientar que foram informados os direitos constitucionais do envolvido, onde não se fez necessário o uso de algemas para a condução do mesmo. Cabe salientar que a motocicleta não foi conduzida até a delegacia de polícia, pois foi danificada pelo autor do fato com a arma branca ao tentar ligar a ignição da motocicleta.
Sendo assim somente foi feito o registro e a motocicleta deixada na residência do proprietário.




-PortalCantu-01-11-2025.png)
-PortalCantu-01-11-2025.png)




-PortalCantu-01-11-2025_large.png)
-PortalCantu-01-11-2025_large.png)



















