Goioxim - Adolescente de 17 anos é abordado dirigindo moto sem placa e com licenciamento vencido desde 2013

Um adolescente de 17 anos foi abordado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (9) em Goioxim após ser flagrado dirigindo uma motocicleta sem placa de identificação.

Na abordagem, os policiais constataram que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após consulta pela numeração do chassi, descobriu-se que a moto Suzuki Yes 125 estava com o licenciamento vencido desde 2013.

Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio, e foram lavradas as notificações cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o adolescente, que recebeu orientações sobre os procedimentos legais.

 

 

Goioxim - Defesa Civil manda ajuda humanitária a moradores afetados pelas chuvas

A Defesa Civil do Paraná enviou ajuda humanitária para o município de Goioxim, na Região Central do Estado, que registrou diversos alagamentos em função das fortes chuvas.

A estimativa do órgão é de que 3.168 pessoas tenham sido afetadas pela intempérie, com 42 casas danificadas e 168 moradores desalojados. Comunidades rurais chegaram a ficar ilhadas. Diante disso, foram disponibilizados pelo poder público 50 colchões, 200 cestas básicas, 100 kits dormitório e 100 kits de higiene para as famílias atingidas.

As enxurradas causaram estragos ainda nos municípios de Pérola (Noroeste), Cantagalo (Centro-Oeste), Turvo (Central) e Verê (Sudoeste). Em Cantagalo, 16 pessoas foram afetadas, sendo 4 desalojadas. Pérola teve esse mesmo número de desalojados, mas a quantidade de moradores afetados chegou a 20, do mesmo modo que em Verê. Em Turvo, não houve registro de pessoas afetadas ou desalojadas, mas 20 residências ficaram danificadas. A Defesa Civil monitora a situação nesses municípios.

Outras localidades também enfrentam excesso de chuva. Altônia (86,8 mm), Guarapuava (74,2 mm), Ubiratã (73,6 mm), Guaratuba (65,4 mm), Irati (63,4 mm), Santa Maria do Oeste (52,6 mm), Cascavel (49,6 mm) e Paranavaí (45 mm) foram alguns dos municípios mais castigados pelas tempestades, embora sem prejuízos significativos.

A alta ocorrência de chuvas desde o último fim de semana é resultado do encontro de uma frente fria que avançou sobre o oceano, com um sistema de baixa pressão formado na região do Paraguai. Segundo o Simepar, as chuvas devem dar uma trégua na quinta-feira, com ocorrências pontuais e rápidas no Centro e Norte do Paraná.

 

 

 

 

 

Por - AEN

feed-image
SICREDI 02