Na madruga de sexta-feira (12), por volta das 3h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio criminoso.
No local, o corpo de bombeiros já realizava o combate às chamas. A proprietária relatou que estava na residência com outras duas pessoas quando acordaram com o fogo na sala e visualizaram uma feminina armada com faca, apontada como autora do incêndio e das ameaças.
Segundo relato, a suspeita teria motivação relacionada a desavenças pessoais. Foram iniciadas diligências para sua localização, inclusive em seu endereço, mas a mesma evadiu-se e não foi encontrada.
As vítimas receberam atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital.
Uma discussão entre irmãos resultou em agressão física na manhã deste sábado (8), no Centro de Virmond. De acordo com a Polícia Militar, um homem relatou ter sido atacado pelo irmão, que estava visivelmente embriagado, durante uma desavença na Rua Paraná.
A vítima contou que o conflito começou quando ela se preparava para levar um grupo de meninas até Cantagalo. Seu irmão, então, insistiu que faria o transporte. Na discussão que se seguiu, o agressor teria atingido o irmão com um pedaço de madeira na cabeça e nas costas, além de tentar agredi-lo com uma faca em duas ocasiões.
Apesar dos ferimentos, a vítima recusou atendimento médico. O autor da agressão não foi localizado pela polícia, que orientou o irmão agredido sobre os procedimentos legais adequados.
No domingo (02), por volta das 16h30, a equipe da Polícia Militar recebeu informações anônimas relatando que, em uma área de mata no bairro Progresso, haveria uma plantação de maconha, sendo o responsável morador de uma residência próxima ao local indicado.
Segundo a denúncia, o morador estaria cultivando a planta para fins de tráfico, comercializando o entorpecente com pessoas de elevado poder aquisitivo no município e em municípios vizinhos.
Diante das informações, a equipe da PM deslocou-se até a área indicada, realizando incursão a pé, ocasião em que foi visualizado ao lado da residência do denunciado, três pés grandes de maconha e 21 pés plantados em vasos, próximos à parede do fundo da residência.
Na sequência, foi visualizada, através de uma janela da residência, uma estufa artesanal, onde foram encontrados mais três pés da mesma planta, em estágio avançado de crescimento.
Durante a abordagem, o indivíduo foi identificado e submetido a busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi localizado em sua posse. Constatou-se, contudo, que ele tentou ocultar seu aparelho celular, não sendo o objeto localizado pela equipe após buscas no interior da residência.
Ao ser questionado sobre as plantas, assumiu ser o proprietário de toda a plantação. Diante dos fatos, foi conduzido até a 2ª Subdivisão Policial, juntamente com as plantas apreendidas, para as providências cabíveis.
Durante a confecção do boletim e consulta documental, foi constatado que o autor já possui antecedente envolvendo tráfico de drogas, conforme registros anteriores.
A Polícia Militar de Virmond/PR foi acionada nesta terça-feira (07), para dar apoio à uma equipe da Secretaria de Saúde municipal, em uma situação de internação compulsória.
No local, os profissionais da saúde relataram que o indivíduo estava agressivo e se recusava a entrar na ambulância. Durante o atendimento, o mesmo tentou arrebatar a arma de um policial e ameaçou iniciar um confronto armado.
Mesmo medicado, o indivíduo permaneceu agitado e tentou jogar água quente contra a equipe da saúde e da PM, sendo necessário solicitar apoio de outra viatura para ajudar na situação, sendo assim, o indivíduo foi contido e conduzido à ambulância para ser medicado e posteriormente internado.
Por - Campo Aberto
A Polícia Militar de Virmond/PR foi acionada por volta das 15h30min desta quinta-feira (02) pelo Samu, para dar atendimento a uma situação de surto psicótico que estava acontecendo no centro da cidade.
No local, a equipe do Samu tentava dar atendimento médico a um homem que estava extremamente alterado. Ele estava de posse de uma roda de ferro nas mãos, ameaçando as pessoas próximas.
A equipe policial verbalizou inúmeras vezes para que ele soltasse a roda de ferro, porém, o mesmo se recusou. No momento em que tentava investir contra a equipe, o autor acabou soltando o objeto e evadiu-se para dentro da residência.
A equipe manteve contato verbal com o homem e após alguns minutos, ele concordou em aceitar o atendimento e saiu da casa acompanhado de sua mãe e foi até a ambulância do Samu, onde ficou sob os cuidados médicos.
Por- Campo Aberto
Nesta quarta-feira (01), a Polícia Militar de Virmond/PR realizava patrulhamento pelo centro da cidade, quando visualizou uma motocicleta com descarga livre e sem silenciador, o que gerava ruído excessivo. Foi dada ordem de abordagem, mas o condutor adentrou em uma área residencial.
A PM então realizou acompanhamento tático e conseguiu abordar a motocicleta, sendo que o condutor de 25 anos, o qual não possuía CNH/PPD, se recusou a cumprir as ordens policiais, alegando que a equipe não levaria sua motocicleta, retirando a chave do veículo e entrando em sua residência.
Sendo assim, os policiais conseguiram deter o mesmo o qual foi conduzido ao Destacamento da Polícia Militar para lavratura do termo circunstanciado. A motocicleta foi recolhida ao pátio e as notificações de trânsito foram emitidas. O autor foi orientado sobre os procedimentos.
Por - Campo Aberto



-PortalCantu-09-11-2025.png)





-PortalCantu-09-11-2025_large.png)




-PortalCantu-13-12-2025_large.png)
-PortalCantu-13-12-2025_large.png)
-PortalCantu-13-12-2025_large.png)
-PortalCantu-13-12-2025_large.png)
-PortalCantu-13-12-2025_large.png)
-PortalCantu-13-12-2025_large.png)
-PortalCantu-13-12-2025_large.png)










