Cantagalo - Pai agride filho por ter pegado dinheiro para brinquedo

Um caso de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Cantagalo na noite desta sexta-feira (5), por volta das 20h, após denúncias de agressões contra uma criança e sua mãe. O episódio ocorreu depois que o filho, de idade não informada, pegou escondido uma quantia em dinheiro dos pais para comprar um brinquedo, fato descoberto pela família quando a escola questionou a origem do valor.

De acordo com relato da mãe, de 27 anos, ao perceber o sumiço do dinheiro, o pai, de 29 anos, ficou alterado e passou a agredir o filho como forma de correção. Temendo que a situação se agravasse, a mulher tentou intervir, momento em que acabou sendo atingida durante a confusão.

Em conversa com a polícia, o homem admitiu que bateu no filho, mas negou ter agredido intencionalmente a esposa, afirmando que pode tê-la atingido sem perceber enquanto a mãe tentava apartar as agressões.

A criança não apresentava lesões visíveis nas partes expostas do corpo, mas, por orientação da polícia, foi encaminhada ao posto de saúde acompanhada dos pais para avaliação médica e emissão de laudo de lesão corporal. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.

Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.

 

 

 

 

 

Por Portal Cantagalo

 

 

Cantagalo - Adolescente tem bicicleta furtada

Na noite de sábado (30), por volta das 23h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto simples e lesão corporal no bairro Planalto, em Cantagalo.

De acordo com o registro policial, um adolescente de 16 anos relatou que havia deixado sua bicicleta e uma mochila contendo um celular e dinheiro em frente a um posto de combustíveis, quando um homem de 23 anos, com quem já havia se desentendido anteriormente, se aproximou e colocou os pertences no porta-malas de um veículo, levando-os do local.

Após o ocorrido, o suspeito teria entrado em contato com o adolescente e orientado que ele fosse até sua residência para recuperar os objetos. No endereço, a equipe policial realizou abordagem, mas não encontrou ilícitos. O homem devolveu a mochila com o celular e o dinheiro, porém alegou que a bicicleta teria caído do veículo durante o trajeto, sem que ele percebesse.

O abordado afirmou ainda que havia sido agredido anteriormente pelo adolescente com um objeto contundente, apresentando escoriações no ombro direito e dores na perna esquerda. Disse também que reteve os pertences como forma de pressionar a vítima a reparar supostos danos em seu carro.

Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou buscas, mas não conseguiu localizar a bicicleta. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para elaboração de laudo de lesão corporal e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O adolescente compareceu à delegacia acompanhado de seu responsável legal, de 44 anos.

 

 

 

 

 

Por Portal Cantagalo

 

 

feed-image
SICREDI 02