A Polícia Militar atendeu, neste sábado (26), uma ocorrência de desentendimento envolvendo um contrato de aluguel em Nova Laranjeiras (PR). O caso foi registrado como desinteligência e envolveu o locatário e a proprietária de um imóvel residencial.
Segundo relato do solicitante, ele havia alugado a casa por meio de contrato válido por seis meses, ainda em vigor. No entanto, a proprietária, que possuía uma cópia da chave, teria entrado na residência sem autorização e se recusado a sair, afirmando que voltaria a morar no local.
A equipe policial se deslocou até o endereço e conversou com as partes. A proprietária relatou que o inquilino havia lhe entregue as chaves e que todos os seus móveis ainda estavam no imóvel. Alegou ainda que o locatário não pagava as contas de água e luz há cerca de três meses, e que tais serviços estavam em seu nome.
Nenhuma das partes apresentou o contrato de locação no momento da abordagem. Diante da situação, os policiais orientaram ambas as partes sobre os procedimentos legais cabíveis, inclusive quanto à necessidade de buscar solução por meios judiciais, caso não haja consenso entre as partes.
Por Portal Cantagalo
Por volta das 19h15min desta segunda-feira (07), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada para deslocar até a zona rural do município, onde teria acontecido um furto de gado.
No local, uma senhora relatou que foram furtados duas cabeças de gado de sua propriedade, sendo dois bezerros de aproximadamente um ano de idade, da raça holandesa, um na cor preto e branco e outro na cor preto e marrom, pesando aproximadamente 200kg cada.
A vítima não soube informar a data exata do furto, tampouco sobre algum suspeito de ter cometido o crime. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 22h de sábado (05), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada pela enfermeira do pronto atendimento municipal, onde deu entrada uma mulher indígena, gestante de sete meses, a qual teria sido vítima de violência doméstica.
No local foi constatado que a mulher apresentava lesão na face do lado direito, dores na perna direita e lesão na cabeça, a qual relatou que foi agredida por seu convivente, que após uma discussão devido ao consumo de bebida alcoólica na residência, seu convivente desferiu tapas e chutes, os quais acabaram por lesionar vítima.
Foi feito patrulhamento na Aldeia Indígena, mas o agressor não foi localizado. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Na noite desta quinta-feira (3), um caminhão carregado com 27 toneladas de frango congelado tombou na BR-277, no km 466, próximo ao pedágio de Nova Laranjeiras. Após o acidente, um grupo formado por indígenas e moradores da região iniciou o saque da carga.
Durante a ação, a equipe de socorro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi atacada com pedras, o que obrigou a equipe a deixar o local por motivos de segurança. Cerca de 70 a 100 pessoas, entre indígenas e populares, participaram do saque e das agressões.
A área foi isolada para o atendimento da ocorrência, enquanto motoristas que passaram pelo local relataram movimentação intensa e confrontos entre as partes envolvidas.
Além disso, a pista sentido Cascavel da BR-277 no km 466 permaneceu parcialmente interditada para atendimento do acidente. O tráfego nos dois sentidos fluiu pela pista sentido Curitiba e pelo acostamento.
A carga foi totalmente saqueada.
Por - Catve
Nesta quarta-feira (25), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada para verificar uma situação de lesão corporal contra mulher, a qual deu entrada no pronto atendimento municipal.
No local, em conversa com a equipe de saúde, a PM foi informada que deu entrada naquele local, uma mulher de 25 anos, informando que teria sido agredida com uma marreta por seu companheiro, o qual a mantinha presa em sua residência.
Conversado com a vítima, esta relatou que sofre ameaças constantes e que teme pela própria vida. A equipe realizou patrulhamento pela localidade, porém, não localizou o autor. A vítima foi orientada quantos aos prazos e procedimentos cabíveis e como proceder para requisitar a medida protetiva contra o agressor.
Por - Campo Aberto
Uma ocorrência de furto foi registrada na tarde de sábado, 21 de junho de 2025, em uma chácara localizada no Cocho Grande, em Nova Laranjeiras. A equipe policial foi acionada via COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) para atender à situação.
Ao chegar ao local, a equipe conversou com o solicitante, que relatou ter encontrado sua propriedade violada. As portas da chácara estavam arrombadas, e gavetas e armários foram encontrados abertos e danificados. Além disso, foram identificados sinais de pegadas no local, indicando a presença dos autores do furto.
De acordo com a vítima, vários itens foram subtraídos, incluindo eletrodomésticos, uma máquina de cortar grama, uma máquina de caldo de cana e crepe, cobertores e redes. A equipe policial realizou as orientações necessárias quanto aos procedimentos cabíveis para o registro do ocorrido e auxiliou a vítima nas próximas etapas a serem seguidas.