Cantagalo - Mulher ameaça quebrar portas de comércio e foge

Na noite de sexta-feira (30), por volta das 19h30, a Polícia Militar atendeu ocorrência de perturbação do sossego em Cantagalo.

Um comerciante relatou que uma mulher chegou gritando e ameaçando danificar as portas do estabelecimento, causando transtorno.

Ao ligar para a PM, o solicitante informou que ela fugiu a pé. Ele disse não conhecer a autora nem o motivo das ameaças. Policiais patrulharam a área sem localizá-la e orientaram o comerciante sobre procedimentos legais.

 

 

Cantagalo - Mulher é presa por dano, desobediência e resistência

Na noite de terça-feira (27), por volta das 22h30, a Polícia Militar atendeu desentendimento familiar na Rua Paraná, bairro Caçula, em Cantagalo, após abordagem de mãe de 64 anos relatando que a filha de 31 anos danificava objetos na residência e arranhava o carro do irmão de 34 anos.

No local, a mulher barrou a entrada e desobedeceu ordens para se afastar do veículo do irmão, onde queria pegar o celular. Em descontrole emocional, chutou um policial, tentou morder agentes e resistiu ativamente, exigindo imobilização com algemas.

Conduzida ao Pelotão da PM, acalmou-se e teve as algemas retiradas. Foi levada à UPA para laudo de lesão corporal e à Subdivisão Policial para procedimentos cabíveis.

 

 

Cantagalo - Motorista embriagado colide em carro estacionado e foge

Na tarde de sábado (24), por volta das 14h50, a Polícia Militar atendeu um sinistro de trânsito, em Cantagalo. Um Fiat Palio atingiu o para-choque traseiro de um Fiat Argo prata estacionado em frente a uma residência.

A solicitante, esposa do dono do Argo, presenciou a colisão enquanto limpava a garagem. Ela relatou que o condutor do Palio mostrava sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade para andar, roupas desalinhadas e tentativa de fugir com o veículo. Ao ser acionada a PM, ele abandonou o carro e fugiu a pé, rumo desconhecido.

No interior do Palio, foram encontrados dois celulares Samsung com telas danificadas e uma carteira com CNH, RG e outros documentos pessoais do suspeito. Buscas nas ruas adjacentes não o localizaram. O veículo foi guinchado ao pátio do pelotão para autos de infração e procedimentos administrativos. A vítima foi orientada sobre medidas legais.

 

Cantagalo - Homem é detido após ser flagrado furtando produtos de comércio

Um homem de 34 anos foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 17h20, após ser flagrado pela Polícia Militar com produtos furtados de um estabelecimento comercial, em Cantagalo.

Durante patrulhamento ostensivo, a equipe da PM avistou o indivíduo, já conhecido no meio policial por envolvimento anterior em furtos, nas proximidades de um comércio. O comportamento dele despertou atenção: apesar do calor, ele carregava uma jaqueta nas mãos, vestiu-a antes de entrar no estabelecimento e, ao sair, sentou-se em frente ao local com outra pessoa.

Ao perceber a viatura policial, o homem levantou-se rapidamente e saiu do local. A equipe realizou buscas e o localizou minutos depois.

Na revista pessoal, foram encontrados com ele sete unidades de chocolate e uma garrafa de bebida alcoólica. Questionado, ele alegou que teria recebido os itens de um homem que estaria em frente ao comércio, mas essa versão foi desmentida pelo suposto "doador", que negou conhecê-lo.

A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 41 anos, foi acionada e, após conferir as imagens do sistema de monitoramento, confirmou que os produtos haviam sido furtados.

Como os itens foram integralmente recuperados, a dona do comércio optou por não representar criminalmente contra o autor. Ainda assim, ele foi encaminhado à Polícia Civil para registro da ocorrência.

 

 

Cantagalo - Adolescentes invadem e depredam ginásio de escola

A Polícia Militar atendeu na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 18h, uma ocorrência de dano qualificado em um colégio no município de Cantagalo. A denúncia, recebida via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informava que jovens haviam invadido o ginásio de esportes da instituição sem autorização.

De acordo com a responsável pela escola, três adolescentes, com idades de 15, 15 e 17 anos, entraram no local e usaram o espaço para jogar bola. Durante a permanência, causaram diversos danos ao patrimônio, incluindo:

  • Cadeiras quebradas;

  • Janelas e vidros danificados;

  • Produtos de limpeza abertos e derramados pelo piso;

  • Rabiscos e pichações nas paredes do corredor.

Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que os jovens já haviam fugido. A diretora informou que todo o episódio foi registrado pelo sistema de câmeras de segurança da escola, o que deve auxiliar na identificação dos responsáveis.

A ocorrência foi registrada e a responsável foi orientada sobre os procedimentos legais.

 

 

 

 

feed-image
SICREDI 02