Uma ação da Polícia Militar, por meio da 10ª Companhia Independente (10ª CIPM), resultou na apreensão de 220,704 kg de substância análoga à maconha e de um veículo com placas adulteradas, na tarde deste sábado (26), no município de Cantagalo (PR).
A equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo por volta das 17h quando recebeu uma denúncia anônima relatando a presença de um carro suspeito parado em uma área do município. De imediato, os policiais seguiram até o local indicado e localizaram o veículo, que estava sem ocupantes no momento da abordagem.
Durante a vistoria, os agentes encontraram no interior do automóvel uma grande quantidade de tabletes de maconha. Ao verificar os sinais identificadores do carro, foi constatada adulteração no número do chassi. Além disso, havia placas veiculares soltas, que pertenciam a outros veículos, e documentos diversos.
Diante dos fatos, o veículo, a droga, as placas e os documentos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Por Portal Cantagalo
Um homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia na quarta-feira (24) após ser flagrado com uma porção de maconha durante a Operação Sinergia 2, realizada pela Polícia Militar no município.
A abordagem aconteceu em um estabelecimento comercial. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso da calça do suspeito uma substância análoga à maconha, dividida em pedaços e armazenada dentro de uma carteira de cigarro.
Diante do flagrante, a droga foi apreendida e o homem conduzido à delegacia para a lavratura do termo circunstanciado por porte de entorpecente para consumo pessoal. A ação integra um conjunto de medidas voltadas à prevenção e repressão a crimes na região.
Por Portal Cantagalo
Uma mulher deu entrada em uma unidade de saúde do município na tarde deste sábado (19) após ser agredida pelo próprio filho. O caso foi comunicado à polícia por volta das 17h, no centro da cidade.
De acordo com a vítima, o filho teria arremessado um celular em seu rosto, causando um ferimento. A equipe policial colheu informações sobre o agressor e tentou localizá-lo, mas não obteve sucesso.
A mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do atendimento. Os policiais a orientaram sobre os procedimentos legais, incluindo a possibilidade de solicitar uma medida protetiva contra o filho.
No final da manhã desta segunda-feira (07), compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Cantagalo/PR, uma mulher, a qual informou que a sua loja situada no calçadão central, foi alvo de um furto durante a noite.
A PM foi ao local e constatou que a vitrine e o balcão de vidro da loja foram quebrados, sendo furtados uma mala de viagem da marca Paraná de cor preta, uma caixa de som da marca Ecopower modelo EP2280, um aparelho de celular marca Ippo de cor preta e um aparelho celular usado da marca LG modelo K11 de cor azul.
Perguntado o local tinha câmeras de monitoramento, a proprietária disse que não, mas que providenciaria as imagens de câmeras de segurança de locais próximos e encaminharia à Polícia Civil para demais procedimentos.
Por - Campo Aberto
Uma mulher foi vítima de assalto e agressão na noite desta sexta-feira (4) na Vila Coelho em Cantagalo. O crime ocorreu por volta das 21h05, quando a vítima saía de casa e foi surpreendida por um homem de blusa preta e capuz, armado com um canivete.
O assaltante ameaçou a mulher, roubou seu celular e, mesmo após ela tentar arremessar o aparelho, o criminoso conseguiu pegá-lo e ainda a atingiu no rosto e pescoço, deixando escoriações. A vítima, que passou mal após o ocorrido, foi levada para atendimento médico pela polícia.
A Guarnição da PM fez buscas na região, mas o suspeito não foi encontrado. O caso foi registrado e a vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais.
Uma carreta-tanque investida com gás natural tombou e deixou a BR-277 totalmente interditada na altura do km 413, em Cantagalo, nas proximidades da ponte do Rio Cavernoso, na noite desta sexta-feira (4).
Segundo apurado à reportagem, o acidente ocorreu por volta das 18h14. Cerca de uma hora após o tombamento, a rodovia precisou estar totalmente trancada nos dois sentidos por medida de segurança, devido a vazamento de gás. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul esteve no local durante toda a madrugada, monitorando o grau de periculosidade da área e acompanhando a operação.
A empresa responsável pela carreta-tanque contratou uma equipe especializada para atuar no controle de vazamento e realizar o transporte seguro da carga de gás. O trabalho contou ainda com o apoio das equipes da Polícia Rodoviária Federal de Laranjeiras do Sul e da concessionária EPR Iguaçu que administra o trecho, que realizaram o isolamento da área e organizaram o fluxo de veículos.
O bloqueio da BR-277 foi montado a aproximadamente 1 km do local do tombamento, respeitando o raio de segurança determinado pelas equipes técnicas. As filas ultrapassaram 2 km em ambos os sentidos durante o período de interdição.
A pista foi liberada para o tráfego por volta das 22h, cerca de três horas após o bloqueio total, após a confirmação de que não havia mais riscos. Felizmente, o motorista da carreta não sofreu danos.
Por - Catve