Quedas do Iguaçu - Homem e adolescente feridos com tiros após perseguição

Policiais Militares foram acionados na madrugada de sábado (24) para atender uma lesão corporal grave, em Quedas do Iguaçu.

Por volta das 03h30, um homem de 42 anos e um adolescente de 17 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo.

As vítimas procuraram atendimento inicial no Hospital Municipal. Segundo relatos à PM, o jovem passava perto de um comércio quando notou uma confusão e levou um tiro na coxa. Já o homem de 42 anos saía de um bar quando foi perseguido por suspeitos, que dispararam várias vezes contra ele e seu veículo, deixando marcas de tiros no carro.

No hospital, médicos identificaram ferimentos múltiplos no abdômen, braços e pé do homem A área do crime foi isolada pelas equipes policiais, que encontraram cerca de dez estojos de munição calibre 9mm durante a perícia.

 

 

Quedas do Iguaçu - MP-PR denuncia jovem por crime de homofobia e desacato contra delegado

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia contra um jovem de 18 anos pelos crimes de homofobia e desacato contra o delegado de Polícia Civil, durante uma audiência de custódia realizada em 14 de janeiro de 2026, em Quedas do Iguaçu, no oeste do estado.

De acordo com a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, o réu, que já estava preso preventivamente por estupro de vulnerável, proferiu expressões ofensivas e pejorativas referentes à orientação sexual do delegado, agindo com “escárnio e deboche” durante o ato solene, presenciado pelo juiz, pela defesa e pela promotoria.

Em sua manifestação, o MP-PR destacou que as ofensas foram dirigidas com a “intenção de menosprezar a função pública e a dignidade do delegado”, evidenciando “intenso desprezo pelas instituições” e uma conduta de afronta à autoridade. As declarações foram registradas em mídia audiovisual, sendo o desacato cometido mesmo sem a presença física da vítima no momento da fala.

Além da ação penal, o Ministério Público requer a condenação do acusado e o pagamento de indenização por danos morais no valor mínimo de R$ 6 mil em favor do delegado ofendido, a ser avaliado pela Justiça em caso de condenação.

 

 

Quedas – Motocicleta sem cano de escape é apreendida pela PMPR

Na noite de segunda-feira (12), por volta das 22h30, durante patrulhamento pela área central da cidade,  a equipe logrou êxito em abordar uma motocicleta sem cano de escape.

 Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor não possuía CNH ou PPD. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 2ª CIA, realizado as infrações cabíveis e deixada a disposição da 85°Ciretran de Quedas do Iguaçu.

feed-image
SICREDI 02