A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem foragido pelo crime de tentativa de homicídio. A captura ocorreu no município de Goioxim, região Oeste do Estado, na tarde de quinta-feira (29).
O investigado era procurado por um crime cometido em julho de 2025 relacionado ao tráfico de drogas.
A sua localização ocorreu por meio de um trabalho de inteligência que contou com o apoio direto da população local.
Segundo o delegado da PCPR Luís Leopoldo, a participação dos moradores foi decisiva para o sucesso da diligência.
"O alvo estava foragido há um período considerável, mas com o apoio crucial dos moradores de Goioxim, identificamos seu paradeiro exato e efetuamos a prisão", destacou.
Após a captura, o homem foi conduzido e entregue ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Por PCPR
Na madrugada deste sábado (31), por volta de 1h, a Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos por dirigir com sinais claros de embriaguez no centro de Goioxim, no Paraná. Durante patrulhamento ostensivo, agentes flagraram o veículo em zigue-zague e só conseguiram abordá-lo após insistir com sirene e sinais luminosos, já que ele ignorou a ordem inicial de parada.
O condutor apresentava forte odor alcoólico, andar cambaleante, roupas desarrumadas, sonolência e olhos vermelhos. Antes mesmo do teste do etilômetro, admitiu ter bebido e se recusou a soprar o aparelho no destacamento. Também resistiu inicialmente a ir no banco do passageiro da própria viatura, mas acatou após advertências.
Ele foi levado à Subdivisão Policial e recebeu as orientações legais.
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (18) após um conjunto de infrações envolvendo desobediência, desacato, resistência e dano ao patrimônio público, ocorrido em Goioxim. O caso foi registrado por volta das 17h.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) da 10ª Companhia Independente para atender uma denúncia de que um homem, sob nítida influência de álcool, tentava conduzir um veículo com quatro crianças menores de idade a bordo, colocando-as em risco. No local, uma mulher de 23 anos, nora do suspeito, confirmou o relato, afirmando que familiares haviam impedido que ele assumisse a direção do carro.
Ao chegarem, os policiais encontraram o indivíduo sendo contido fisicamente por dois adultos, mas ainda assim apresentando resistência, com empurrões. Mesmo após receber voz de abordagem e ordens legais, o homem recusou-se a cooperar.
Durante a tentativa de abordagem, ele passou a desacatar os agentes com palavras ofensivas e ameaças. Diante da postura agressiva e da recusa em obedecer, os policiais procederam à voz de prisão. O suspeito, então, intensificou a resistência, desferindo chutes contra a equipe.
Foi necessário aplicar o uso progressivo e moderado da força, com auxílio inicial dos familiares, para conter o indivíduo e garantir a segurança de todos no local. O homem foi então conduzido ao compartimento de segurança da viatura.
Durante o transporte, continuou com comportamento hostil, proferindo ofensas e provocações, além de se debater de forma repetida, o que resultou em danos à grade de proteção do veículo policial.
Após a prisão, o detido foi encaminhado a uma unidade de saúde para a realização de exame de lesões corporais e, posteriormente, para os procedimentos legais. Nenhum familiar manifestou interesse em representar criminalmente contra ele.
Um homem de 37 anos invadiu a residência da ex-companheira na madrugada deste domingo (11) em Goioxim, descumprindo medida protetiva judicial e agredindo a mulher e um dos filhos.
Segundo a Polícia Militar, o agressor arrombou a janela de um dos quartos e entrou na casa armado com uma faca. Ele rendeu a mulher, de 37 anos, e proferiu ameaças de morte na presença dos filhos menores do casal. Durante a invasão, uma criança de 11 anos foi ferida por estilhaços de vidro e também agredida fisicamente ao tentar defender a mãe.
Após a reação das crianças, o homem fugiu do local. A polícia realizou patrulhamento na região, mas não conseguiu localizá-lo. No interior da residência foram encontrados vestígios de sangue, possivelmente do agressor, que teria se cortado durante o arrombamento.
A vítima recebeu orientações legais, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação e medidas cabíveis.
Um adolescente de 17 anos foi abordado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (9) em Goioxim após ser flagrado dirigindo uma motocicleta sem placa de identificação.
Na abordagem, os policiais constataram que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após consulta pela numeração do chassi, descobriu-se que a moto Suzuki Yes 125 estava com o licenciamento vencido desde 2013.
Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio, e foram lavradas as notificações cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o adolescente, que recebeu orientações sobre os procedimentos legais.
Na sexta-feira (26), esteve neste DPM, uma mulher, relatando que teria sofrido ameaça de seu excompanheiro. Relatou que, na noite do dia 25/12/2025, o ex-companheiro enviou, via aplicativo WhatsApp, diversos áudios contendo xingamentos, chamando-a de “vagabunda”, bem como afirmando que poderia até ir preso, porém que não ficaria para sempre na cadeia e que, ao sair da prisão, iria matá-la.
Relatou ainda que está separada há aproximadamente um mês e que somente agora sua filha, de 13 anos de idade, passou a relatar que teria sofrido assédio por parte do excompanheiro quando ficava sozinha com o mesmo. A menor relatou que, por duas vezes, este teria passado a mão em suas nádegas.
Informou à equipe policial que tinha medo de que o autor a matasse, tendo em vista que possuía conhecimento de que ele detinha um revólver. Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até o endereço da residência do autor, onde foi atendida pelo mesmo, que confirmou os fatos, relatando que teria ingerido bebida alcoólica em excesso e, em razão disso, enviado os áudios.
O autor mostrou-se cooperativo, realizando a entrega voluntária do armamento, sendo um revólver calibre .32, marca Taurus, devidamente apreendido. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido ao Pronto Socorro Municipal para confecção de laudo de lesão e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Ressalta-se que não foi necessária a utilização de algemas, porém o conduzido foi transportado no compartimento fechado (camburão).


-PortalCantu-31-01-2026.png)
-PortalCantu-31-01-2026.png)
-PortalCantu-19-01-2026.png)
-PortalCantu-11-01-2026.png)
-PortalCantu-10-01-2026.png)
-PortalCantu-09-11-20252.png)
-PortalCantu-31-01-2026_large.png)
-PortalCantu-31-01-2026_large.png)
-PortalCantu-19-01-2026_large.png)
-PortalCantu-11-01-2026_large.png)


-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)
-PortalCantu-03-02-2026_large.png)




-PortalCantu-30-01-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-01-2026_large.png)
_large.jpg)
_large.jpg)