Quarta, 28 Agosto 2013 20:54

Depois de engravidar namorada, padre anuncia na missa que largará batina para se casar

A última das três missas do domingo celebradas pelo padre Gerônimo Moreira, de 32 anos, na Igreja Matriz de Gavião (BA), cidade 245 quilômetros a noroeste de Salvador, surpreendeu os fiéis.

 

Ao fim da cerimônia, Moreira começou a ler uma carta na qual se despedia da igreja para "assumir a paternidade e a vida familiar".

 

Pouco depois, o padre publicou a carta em sua página no Facebook. 

 

A decisão veio depois de a namorada do padre, funcionária pública no município de Conceição do Coité, vizinho de Gavião, Emília Carneiro, de 23 anos, contar ao religioso que estava grávida. A descoberta foi feita em maio e, segundo o padre, desde lá os dois entraram em crise. "Assumi (a paternidade), mas tinha muito medo da reação das pessoas da comunidade e da família dela", conta.

 

Moreira conta que conheceu Emília ainda durante seu seminário, em 2007, e que eles desenvolveram uma "amizade especial", baseada em telefonemas e mensagens de texto. Em 2011, depois de Moreira assumir a paróquia de Gavião, ela passou a frequentar as missas no local. O primeiro beijo, porém, só foi dado no ano passado. "No primeiro momento, veio a sensação de que aquilo era um erro, que não deveria ter acontecido, mas depois a vontade de ficar junto foi ficando maior."

 

Nas redes sociais, o padre recebeu homenagens e mensagens de apoio de funcionários e frequentadores da paróquia. "Fiquei muito emocionado no dia da despedida, com o carinho das pessoas ainda na igreja, e com as manifestações de apoio que tenho recebido desde minha decisão", diz. 

 

Aos 3 meses de gravidez, o casal planeja se mudar para Feira de Santana, onde mora um irmão de Moreira. O ex-padre começou a fazer bicos como pedreiro e planeja fazer faculdade de engenharia. Diz que quer se casar com Emília na igreja, mas depende de autorização do papa para isso.

 

 

 

 

Por Agência Estado

 

 

 

Veja também:

  • Estelionatários que aplicaram golpe de R$ 70 mil em empresa são detidos na Bahia

    Dois indivíduos que montaram uma empresa de fachada para realizar compras fraudulentas de outras empresas em todo o pais, inclusive de uma de Goioerê, foram localizados na tarde de terça dia 03, na cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador (BA). Boa parte das mercadorias foi recuperada.

     

    Com uma documentação falsificada para parecer uma empresa sólida, os estelionatários realizavam compras e depois não pagavam os boletos. Foi o que aconteceu com a empresa de Goioerê, que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 70 mil.

  • Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos

    O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirmou que ao menos 22 pessoas morreram no naufrágio de uma lancha na manhã de hoje dia 24.

     

    Foram resgatadas, até o momento, 21 pessoas com vida e as buscas continuam no local. O governador do estado da Bahia decretou luto oficial de três dias devido à tragédia. A lancha transportava mais de 100 pessoas e virou durante a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador.

  • Motorista da Uber é suspeito de abusar garota de 13 anos

    Um motorista da Uber é suspeito de ter acariciado uma menina de 13 anos durante uma corrida pelo aplicativo em Salvador, na Bahia, na manhã de segunda dia 21.

     

    A mãe da menina fez a denúncia na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Entre para postar comentários