Quinta, 23 Maio 2013 12:21

Criança acorda e pede água no meio de seu velório, diz família

Garoto kelvys antes da doença Garoto kelvys antes da doença

Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no último dia 02, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local.

 

Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.

 

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da "primeira morte", mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.

 

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta dia 01º. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

 

As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um "lençol de cadáver", que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.

 

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.

 

Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele "estava se mexendo o tempo todo".

 

O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

 

Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse "Pai, água".

 

"O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes", disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.

 

 

INVESTIGAÇÃO

 

O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.

 

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.

 

De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

 

O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. "Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação", afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim. 

 

 

 

 

 

Fonte - Folha de São Paulo

 

 

 

Veja também:

  • Unificação da Fifa faz Brasil ser o país com mais títulos mundiais

    A Fifa reconheceu nesta sextas dia 27, os campeões da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, como Campeões Mundiais. Com a unificação, o Brasil, com dez conquistas, passa a ser o país com mais títulos do tipo: são dez, contra nove de Argentina, Espanha e e Itália.

     

    Os campeões mundiais do Brasil são São Paulo (1992, 1993 e 2005), Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963), Internacional (2005), Grêmio (1983) e Flamengo (1981).

  • Papa Francisco pede união do clero no Brasil por conta da corrupção

    O papa Francisco pregou sobre a necessidade da união do clero no Brasil diante da corrupção que segundo ele é escandalosa. Ele se reuniu com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. 

     

    Segundo o papa, com as pessoas perdendo as esperanças de melhoria, o país precisa que "suas curas sejam sinais de esperança". Ele ainda informou que a população precisa ver clero unido, fraterno e solidário nesses momentos de dificuldade.

  • Anúncio de vaga para babá chama atenção e recebe críticas

    Publicação de mulher de Fortaleza faz exigência em relação a aparência da candidata, e oferece emprego informal por quinze dias seguidos, segundo 'O Globo'.

     

    Texto indica que o trabalho da babá não será registrado, pois fala da "possibilidade" de fazer o registro "após três meses de experiência".

Entre para postar comentários