Quarta, 25 Março 2015 09:46

Caminhoneiros podem parar novamente, diz representante da classe

Caminhoneiros e transportadores podem suspender novamente as atividades e bloquear rodovias em todo país na próxima sexta, dia 27.

 

A decisão vai depender da posição do governo federal em relação da tabela que contempla o preço do frete. Uma reunião decisiva entre representantes da classe e o governo federal está marcada para quinta, dia 26, às 10 horas da manhã, em Brasília.

 

Conforme Gilberto Gomes da Silva, integrante do Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos) de Francisco Beltrão e região se o governo não aprovar a tabela elaborada por representantes de diversos setores da sociedade, a partir das zero hora de sexta-feira os bloqueios serão retomados. O transportador garante que o modo será semelhante ao bloqueio anterior, ou seja, carros de passeio, de saúde e com cargas vivas terão trânsito livre.

 

Quanto aos caminhões que transportam leite, ainda será decidido qual o procedimento. Gilberto lembra também que dessa vez a adesão será muito maior, porém com um diferencial. Os caminhoneiros não vão receber comida igual foi feito anteriormente, cada um terá que providenciar.

 

 

 

 

Veja também:

  • Caminhoneiros bloqueiam rodovias nesta terça dia 1º; no Paraná não há manifestação

    Os caminhoneiros bloqueiam rodovias em ao menos três Estados na manhã desta terça dia 1º em protesto contra o aumento do preço do combustível, corte de verbas para a polícia rodoviária e a corrupção. No Paraná, segundo a Polìcia Rodoviária Federal (PRF-PR), até aas 8h30 não havia nenhum ponto de bloquieo. 

     

    Os manifestantes disseram que permitem a passagem de carros de passeio, cargas vivas, ambulâncias, ônibus e caminhões com oxigênio. Segundo a categoria, a intenção é chamar a atenção dos governantes para os problemas que os caminhoneiros enfrentam como a falta de segurança nas estradas e alta do combustível.

  • Trabalhadores dos Correios retornam ao trabalho

    Nesta segunda dia 08, a maior parte dos trabalhadores dos Correios que havia aderido à paralisação parcial decidiu em assembleias retornar às atividades às 22 horas de ontem.

     

    Dos 23 sindicatos que se reuniram ontem, 21 decidiram encerrar o movimento paredista.

  • Trabalhadores dos Correios avaliam nesta terça nova proposta da empresa

    A direção dos Correios e os trabalhadores se reuniram nesta segunda dia 01, para tentar chegar a um consenso para finalizar a paralisação dos empregados, iniciada na quarta dia 26.

     

    A proposta de acordo apresentada pelos Correios será avaliada em assembleias hoje dia 02, quando os trabalhadores definirão se encerram ou não a greve.

Entre para postar comentários