Terça, 30 Dezembro 2014 14:37

Bancos fecham nesta quarta dia 31 e reabrem na sexta, dia 02

As agências bancárias vão fechar na quarta, dia 31, assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 

Nesta terça, dia 30, os bancos abrem normalmente e farão todas as operações bancárias disponíveis ao público. Será o último dia útil do ano nas instituições financeiras: no dia 31, os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

 

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

 

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque só têm até hoje para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. A falta de renovação pode levar à interrupção do pagamento do benefício, até que a situação seja regularizada.

 

 

 

Veja também:

  • Início do horário de verão exige atenção com a pele; entenda

    A chegada do horário de verão anuncia dias mais longos e um começo de noite ensolarado e com céu claro.

     

    Neste período, muitas pessoas intensificam as atividades ao ar livre.

  • Bandidos incendeiam caminhões para explodirem bancos no Paraná

    A ação de criminosos na madrugada desta quarta dia 08, causou muitos prejuízos em Andirá, cidade localizada a 118 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná.

     

    O bando armado rendeu dois caminhoneiros e os obrigou a usar as carretas para trancar os acessos a cidade de Cambará e Bandeirantes, na BR 369. Enquanto isso, os caminhoneiros foram levados reféns durante o furto ao banco.

  • Horário de verão gerou economia de R$ 159 milhões

    O horário de verão deste ano possibilitou uma economia de R$ 159,5 milhões, decorrentes da redução do acionamento de usinas térmicas durante o período de vigência da medida.

     

    O número é maior do que previsto pelo governo, que esperava uma economia de R$ 147,5 milhões, mas ficou abaixo do resultado do ano passado, quando o total chegou a R$ 162 milhões. 

Entre para postar comentários