Segunda, 29 Dezembro 2014 09:03

Melhor dia para pegar as estradas com menos movimento é esta 2ª feira

Se os planos são passar a virada do ano nas praias do Paraná e de Santa Catarina, o melhor é descer a Serra do Mar nesta segunda, dia 29.

 

A previsão é que o trânsito aumente gradativamente até o dia 31. A situação vale tanto para a BR-277, entre Curitiba e o litoral paranaense, quanto para a BR-376, que liga a capital aos balneários catarinenses.

 

Para esta segunda, a Ecovia, concessionária que administra a BR-277 no trecho de acesso para o litoral, prevê a passagem de 16 mil veículos no sentido Curitiba-Paranaguá, com picos em dois horários: das 9 às 11 horas da manhã e das 15 às 21 horas. Já na terça, dia 30, o movimento deve ser duas vezes maior, com 32 mil veículos durante todo o dia (pico entre 18 e 21 horas). Na quarta, dia 31, a previsão é de 37 mil veículos, também no sentido litoral, com maior movimento entre 13 e 22 horas.

 

Na BR-376, de acordo com a Autopista Litoral Sul, responsável pela BR-376, nesta segunda, dia 29, também será o último dia com rodovias menos movimentadas. Na segunda vão trafegar em ambos os sentidos da rodovia cerca de 34 mil veículos. Na terça, dia 30, o fluxo alcança, nos dois sentidos, 39 mil. No dia 31, o total de veículos será de 45 mil. Entre segunda e terça, passam mais veículos no sentido Curitiba-Joinville. Já no último dia do ano, o trânsito começa a inverter, com mais gente subindo a Serra do Mar.

 

Interior do PR

 

Na BR-277, ligação entre a capital e o interior, o fluxo de veículos será de 37,5 mil veículos nesta segunda, volume 38% maior que o normal. Na terça, o trânsito atingirá a marca de 41,7 mil veículos (54% acima do normal) e, no dia 31, o volume diminui para 36,4 mil veículos (34% acima do normal). Os horários de pico, para ambos os sentidos, serão: dia 29 das 8 às 20 horas; dia 30 das 12 às 18 horas; e dia 31 das 10 às 16 hrs.

 

 

 

Veja também:

  • Pinhão - Prefeitura trabalha na recuperação das estradas na comunidade de Arroio Bonito

    Com o intuito de melhorar e facilitar o transporte da população, dos produtores rurais e estudantes, a Prefeitura Municipal de Pinhão através da Secretaria de Transportes e Obras, está realizando trabalhos de recuperação e manutenção das estradas rurais em varias regiões do município e a Comunidade de Arroio bonito esta recebendo os serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação.

     

    “O nosso município possui uma grande extensão territorial, mas estamos sempre trabalhando na manutenção dessas estradas no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui”, destaca o secretário Denílson de Oliveira.

  • Rio Bonito - Melhorias nas estradas do Alto Alegre, Quatro Encruzo e Linha Berthe continuam

    O Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, por meio do Departamento de Viação, diariamente confirma seu compromisso na adequação das estradas.

     

    Os trabalhos de melhorias nas estradas e bueiros na comunidade Alto Alegre, Quatro Encruzo, Linha Berthe, continuam conforme as imagens a seguir do antes e depois.

     

     

     

     

    Por Assessoria

     

     

     

  • Rio Bonito - Recuperação e melhoria das estradas nas comunidades de Quatro Encruzo, Alto Alegre e Linha Berthe

    Desde os primeiros dias do mês de agosto o Governo Municipal vem realizando os trabalhos de melhorias das estradas nas comunidades de Quatro Encruzo, Alto Alegre e Linha Berthe.

     

    Segundo os moradores fazia muitos anos que a região estava esquecida e sofrendo com as péssimas condições das estradas. Sabemos que tem muito pra ser feito, mas as conquistas até então são maiores.

Entre para postar comentários