Segunda, 06 Outubro 2014 09:38

Eleitor deve justificar ausência nas urnas até 4 de dezembro

O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais.

 

O eleitor que não efetuou seu voto tem até o dia 4 de dezembro para justificar sua ausência no pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a orientação, neste caso, é preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo em um dos locais destinados ao recebimento.

 

O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, no site do TSE e no site dos tribunais regionais eleitorais. 

 

O TSE ressalta que, se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, o documento não será considerado válido para justificar a ausência nas urnas. Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá, por exemplo, obter passaporte ou carteira de identidade; participar de concursos públicos; e obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo.

 

 

 

 

Com Rádio Educadora

 

 

 

Veja também:

  • Celular vira nova arma do eleitor contra maus políticos. Saiba mais!

    As eleições municipais de 2016 vão trazer uma novidade que pode mudar significadamente a relação dos brasileiros com a política.

     

    Uma série de novos aplicativos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral vão transformar os telefones celulares inteligentes – os chamados “smartphones” – em uma arma na mão dos eleitores contra os maus políticos.

  • Balanço final, 210 urnas trocadas e 10 prisões no PR durante as eleições

    Na sede do TRE-PR, presidente Elias Vidal divulga balanço das eleições no PR. 210 urnas foram substituídas, sendo nove em Curitiba. Ele afirmou que não houve problemas graves com urnas eletrônicas e nem atrasos por conta da biometria.

     

    Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Leon Grupenmacher disse que a liminar que derrubou lei seca prejudicou as eleições. O Paraná teve 10 prisões e 31 pessoas encaminhadas por crimes eleitorais.

  • Laranjeiras - Cartório Eleitoral testa urnas que serão usadas nas eleições

    Estamos há exatamente a um mês das eleições, mas já há algum tempo que o Cartório Eleitoral da Comarca de Laranjeiras do Sul está em processo acelerado nos preparativos para as eleições que acontecem no dia 5 de outubro.

     

    Neste ano vamos eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais. Caso haja segundo turno, será no dia 26 de outubro.

Entre para postar comentários