Segunda, 22 Setembro 2014 10:24

Hoje é o Dia Sem Carro! Vai de que? Ônibus, bicicleta ou à pé?

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado hoje, tem programação em Curitiba desde a manhã, com a inauguração da Praça de Bolso do Ciclista, atividades em rua fechada no Centro da Capital, e a marcha das bicicletas no final da tarde.

 

Curitiba é atualmente uma das capitais brasileiras mais motorizada, com mais de 1,3 milhão de veículos registrados, mas busca incentivar o deslocamento com veículos alternativos, como o transporte público e a bicicleta.

 

Das 9 às 13 horas tem a celebração do Dia Mundial Sem Carro, com bloqueio da Rua Monsenhor Celso para realização da atividade Vivência de Mobilidade e de atividades recreativas das secretarias municipais de Educação e do Esporte, Lazer e Juventude. Apresentação dos estandes da exposição Frases do Dia Sem Carro 2013. Às 10 horas tem a posse dos conselheiros do Conselho Municipal de Trânsito, no Palácio 29 de Março.

 

No final da tarde, a partir das 18 horas, os ciclistas se reúnem na Praça Santos Andrade, e de lá partem para a Marcha das Bicicletas, que pretende reunir pelo menos 2.014 bicicletas para percorrer as ruas centrais de Curitiba. A marcha é uma das atividades do Dia Sem Carro que acontece sempre nos últimos anos, e integra informalmente a Semana Nacional de Trânsito.

 

Amanhã às 9 horas, tem a celebração do Dia do Agente Municipal de Trânsito, abertura da exposição de fotos do livro Cidade para Pessoas – Setran e entrega de certificados para agentes de trânsito participantes da obra. Na terça a quinta-feiras serão realizadas as abordagens e blitze de fiscalização do respeito às vagas exclusivas para pessoas com deficiência, em todas as Administrações Regionais de Curitiba, supermercados, shoppings e outros pontos da cidade.

 

 

 

 

Com informações, Bem Paraná.

 

 

 

Veja também:

  • Ônibus de turismo é assaltado por cinco bandidos na BR-277

    Um ônibus de turismo foi assaltado na noite deste sábado na região dos Campos Gerais.

     

    O veículo de transporte de passageiros seguia saiu de Cacoal (SC) para Foz do Iguaçu, quando foi abordado pelos bandidos na BR-277, quilômetro 289, no município de Prudentópolis.

  • Pinhão - Comissão faz vistoria nos novos ônibus adquiridos pela Prefeitura

    A Prefeitura de Pinhão adquiriu 07 novos ônibus para compor a frota do transporte escolar e da Secretaria de Assistência Social. Do total de quinze, dois não foram licitados e seis acabaram desclassificados por não atenderem os requisitos exigidos.  

     

    A secretária de educação e cultura, Maria Aparecida acompanhou os componentes da comissão na vistoria em sete ônibus que já se encontram no pátio do Setor de Transporte Escolar.

  • Homem furta ônibus, vai preso e diz que 'só queria fazer um test-drive'

    Após dirigir por mais de trinta quilômetros, do terminal rodoviário de Cianorte até o centro de Tapejara, um homem de 55 anos foi detido por policiais militares na tarde desta segunda dia 07.

     

    Ele disse que nunca tinha dirigido um veículo desse porte e tudo o que almejava era fazer um test-drive. O ônibus, do Expresso Maringá, estava sem passageiros e foi furtado no instante em que o motorista foi ao banheiro da rodoviária.

Entre para postar comentários