Quinta, 28 Agosto 2014 10:01

Tropas atiram em manifestantes isolados por ebola na Libéria

Soldados liberianos atiraram com munição real e lançaram gás lacrimogêneo nesta quarta-feira contra uma multidão que tentava romper uma quarentena imposta a um bairro da capital, Monróvia, por causa da epidemia de Ebola, que já matou 1.350 pessoas na África Ocidental.

 

No extenso bairro pobre de West Point, em Monróvia, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas nos confrontos com as forças de segurança, disseram testemunhas. Não ficou claro se alguém ficou ferido pelos tiros, mas um fotógrafo da Reuters viu um garoto com uma perna gravemente machucada, acima do tornozelo.

 

Autoridades liberianas impuseram um toque de recolher no país na terça-feira e a quarentena no bairro de West Point para conter a disseminação da doença.

 

"Os soldados estão usando munição real", disse um porta-voz do Exército, Dessaline Allison, acrescentando: "Os soldados adotaram nesse caso as normas de ação. Eles não atiraram em cidadãos pacíficos. Haverá relatórios médicos sobre se os ferimentos foram causados por tiros."

 

Ainda lutando para se recuperar da devastadora guerra civil de 1989-2003, a Libéria registrou 95 mortes por Ebola desde 18 de agosto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

 

 

Por Audi Morais.

 

 

 

Veja também:

  • Manifestantes bloqueiam a BR-277

    A rodovia BR-277 foi interditada no quilômetro 69 da BR-277, no começo da manhã de hoje, em São José dos Pinhais.

     

    Por conta da manifestação, ocorreu interdição total, em ambos os sentidos, sem previsão de liberação.

  • Manifestantes ocupam prédio histórico da UFPR

    Manifestantes ocuparam o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, em Curitiba, nesta quinta dia 03, à noite.

     

    O grupo chegou às 22h, alguns deles mascarados, e forçou a entrada no prédio. A porta de vidro da universidade foi quebrada e o edifício foi fechado.

  • Manifestantes fazem atos em favor do impeachment pelo Brasil

    O domingo é de manifestações em favor da saída da presidente Dilma Rousseff em dezenove estados do país e no Distrito Federal.

     

    Em Brasília, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Florianópolis, Macapá, Maceió, Recife, Rio, Salvador e São Paulo manifestantes carregam bandeiras e realizam atos de protesto.

Entre para postar comentários