O atacante uruguaio Luis Suárez já deixou a concentração uruguaia, em Natal, horas depois de ser anunciada a sua suspensão da Copa do Mundo. De acordo com informações de uma emissora afiliada da Rede Globo, o atacante deixou o local chorando e foi consolado por funcionários da comissão técnica. Na manhã desta nesta quinta-feira, a Fifa puniu Suárez pela mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini na vitória do Uruguai sobre a Itália. Além de estar suspenso de nove partidas organizadas pela entidade, o atacante do Liverpool foi banido do futebol pelos próximos quatro meses e terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (247 mil reais).
Apesar de o atacante já ter abandonado a concentração, a federação uruguaia promete recorrer da decisão. O presidente da entidade, Wilmar Valdez, confirmou que a federação irá apelar contra a punição, considerada "muito dura". O dirigente defendeu que "não há tantos elementos de prova contundentes para se chegar a uma sanção como essa". Valdez destacou que a Fifa não coletou nenhuma "imagem clara (na TV) de que houve uma mordida" de Suárez, embora Chiellini tenha exibido o seu ombro com as marcas de agressão. "Logicamente estamos trabalhando a apelação. Temos três dias para apelar, estamos neste caminho jurídico de tratar de reverter a situação deste ponto de vista", afirmou o dirigente.
Patrocinador - A fornecedora de material esportivo Adidas anunciou que não vai mais usar o atacante Luis Suárez em publicidades e campanhas de marketing até o final da Copa do Mundo no Brasil. "A Adidas apoia totalmente a decisão da Fifa", declarou a multinacional em um comunicado. "Não aprovamos o comportamento recente de Luis Suárez e nós o lembraremos uma vez mais do alto padrão que esperamos de nossos jogadores", indicou a companhia. "Não temos qualquer plano de usar Suárez para qualquer atividade extra de marketing durante a Copa de 2014", confirmou a empresa. A empresa 888poker, uma das companhias que o patrocina, também deixou claro que "não vai tolerar esse comportamento" e que vai "rever sua relação" com o jogador do Liverpool. (Com Veja Online)