Quarta, 07 Maio 2014 14:48

Convocação desta quarta, traz a seleção mais renovada desde 1954

Apenas seis jogadores da lista já estiveram em Mundiais anteriores, maior índice nos últimos 64 anos.

 

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulgou nesta quarta dia 07, os 23 nomes da seleção brasileira.

 

Como ele mesmo havia prometido em dias anteriores, não houve nenhuma surpresa. Ele chamou jogadores com quem já havia trabalhado desde que reassumiu o cargo de treinador, no começo de 2013.

 

Dos convocados para a lista principal, poucos já estiveram em uma Copa do Mundo. Essa honra coube apenas a Júlio César (2006, nenhum jogo; 2010, cinco jogos), Daniel Alves (2010, cinco jogos), Maicon (2010, cinco jogos e 1 gol), Thiago Silva (2010, nenhum jogo), Ramires (2010, quatro jogos) e Fred (2006, um jogo e 1 gol). Os outros 17 nunca disputaram um Mundial.

 

Com isso, a seleção de 2014 é a que tem mais jogadores que estreiam em Mundiais desde a Copa do Mundo de 1954. Na época, a equipe foi bastante reformulada após o fracasso em 1950. Apenas seis jogadores foram lembrados de uma Copa para outra – e apenas um, o médio-direito Bauer, foi titular em ambos os Mundiais. A dolorosa derrota em 1950, que ganhou o nome de Maracanazo, limou medalhões como Zizinho e Ademir de Menezes, que ainda estavam em boa forma para atuar em 1954.

 

No caso de 2014, a renovação é ainda maior em relação à Copa anterior. Dos remanescentes de 2010, sobraram apenas cinco jogadores. Fred não foi chamado por Dunga na época. A Copa que consta no currículo do atacante é a de 2006, em que ele atuou no segundo tempo contra a Austrália – e fez o segundo gol na vitória por 2 a 0.

 

A maior renovação da história ocorreu em 1950. Nenhum dos 22 convocados à época tinha estado em uma Copa anterior. Na época, contudo, o torneio foi retomado após 12 anos de cancelamentos, provocados pela Segunda Guerra Mundial.

 

 

Veja a convocação

 

 

Goleiros

 

Júlio César (Toronto FC-CAN)

 

Jefferson (Botafogo)

 

Victor (Atlético-MG)

 

 

Laterais-direitos

 

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

 

Maicon (Roma-ITA)

 

 

Laterais-esquerdos

 

Marcelo (Real Madrid-ESP)

 

Maxwell (PSG-FRA)

 

 

Zagueiros

 

Thiago Silva (PSG-FRA)

 

David Luiz (Chelsea-ING)

 

Dante (Bayern Munique-ALE)

 

Henrique (Napoli-ITA)

 

 

Volantes e meias

 

Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)

 

Paulinho (Tottenham-ING)

 

Oscar (Chelsea-ING)

 

Ramires (Chelsea-ING)

 

Willian (Chelsea-ING)

 

Fernandinho (Manchester City-ING)

 

Hernanes (Internazionale-ITA)

 

 

Atacantes

 

Hulk (Zenit-RUS)

 

Fred (Fluminense)

 

Neymar (Barcelona-ESP)

 

Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR)

 

Jô (Atlético-MG)

 

 

 

 

Por Bem Paraná

 

 

 

Veja também:

  • Unificação da Fifa faz Brasil ser o país com mais títulos mundiais

    A Fifa reconheceu nesta sextas dia 27, os campeões da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, como Campeões Mundiais. Com a unificação, o Brasil, com dez conquistas, passa a ser o país com mais títulos do tipo: são dez, contra nove de Argentina, Espanha e e Itália.

     

    Os campeões mundiais do Brasil são São Paulo (1992, 1993 e 2005), Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963), Internacional (2005), Grêmio (1983) e Flamengo (1981).

  • Papa Francisco pede união do clero no Brasil por conta da corrupção

    O papa Francisco pregou sobre a necessidade da união do clero no Brasil diante da corrupção que segundo ele é escandalosa. Ele se reuniu com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. 

     

    Segundo o papa, com as pessoas perdendo as esperanças de melhoria, o país precisa que "suas curas sejam sinais de esperança". Ele ainda informou que a população precisa ver clero unido, fraterno e solidário nesses momentos de dificuldade.

  • Anúncio de vaga para babá chama atenção e recebe críticas

    Publicação de mulher de Fortaleza faz exigência em relação a aparência da candidata, e oferece emprego informal por quinze dias seguidos, segundo 'O Globo'.

     

    Texto indica que o trabalho da babá não será registrado, pois fala da "possibilidade" de fazer o registro "após três meses de experiência".

Entre para postar comentários