Quinta, 20 Junho 2013 12:30

Ronaldo rebate críticas por vídeo polêmico sobre Copa

Ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo veio a público nesta quarta dia 19, por meio de sua página no Twitter, para rebater críticas que vem recebendo por causa da divulgação de um vídeo antigo. 

 

No vídeo, Ronaldo aparece defendendo a aplicação de investimentos para realização do Mundial no Brasil.

 

No vídeo em questão, de 2011, o ex-atacante questionou a divisão dos recursos direcionados para a organização da competição, chegou a dizer em certo momento que "Não se faz Copa do Mundo com hospital" e defendeu a construção dos estádios que serão palco do importante torneio que será realizado no País no próximo ano. "Está sendo gasto também muito dinheiro com saúde, segurança, mas a gente vai receber Copa do Mundo e sem estádio não faz Copa do Mundo, meu amigo", disse o ex-atleta, há três anos. 

 

Ao falar agora sobre o vídeo, resgatado por meio de redes sociais em meio ao grande número de manifestações que estão acontecendo no Brasil, muitas delas criticando os gastos públicos com a Copa do Mundo, Ronaldo disse que o mesmo foi usado de forma "muito tendenciosa" na versão que foi propagada na internet.

 

"Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana", escreveu Ronaldo por meio de sua página no Twitter. 

 

Em seguida, Ronaldo fez questão de esclarecer que é a favor das manifestações públicas e que é contra a corrupção. "A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais", reclamou.

 

O Fenômeno ainda foi além ao questionar qual seria a situação atual do Brasil se não tivesse sido eleito pela Fifa como a sede da Copa de 2014. "Duvido que nosso País estaria uma vírgula melhor se não tivesse (sido) escolhido (para) fazer o Mundial", acredita.

 

Ronaldo também enfatizou que não tem responsabilidade sobre a forma como os recursos estão sendo destinados pelo governo para a realização do Mundial, e disse esperar que as manifestações públicas continuem a acontecer no Brasil. "Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo País, espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público", finalizou. (com informações de Bonde)

 

 

Confira o vídeo polêmico: 

 

 

Veja também:

  • Unificação da Fifa faz Brasil ser o país com mais títulos mundiais

    A Fifa reconheceu nesta sextas dia 27, os campeões da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, como Campeões Mundiais. Com a unificação, o Brasil, com dez conquistas, passa a ser o país com mais títulos do tipo: são dez, contra nove de Argentina, Espanha e e Itália.

     

    Os campeões mundiais do Brasil são São Paulo (1992, 1993 e 2005), Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963), Internacional (2005), Grêmio (1983) e Flamengo (1981).

  • Copa do Mundo 2018 terá todos os Jogos em 4K e alguns até em 360º

    A FIFA bateu o martelo: todos os jogos da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, serão gravadas e terão produção otimizada para o 4K com tecnologia High Dynamic Range (HDR).

     

    Essa é a primeira vez que todas as 64 partidas do mundial de futebol terão esse cuidado — nas edições anteriores, somente alguns jogos eram escolhidos como teste.

  • Papa Francisco pede união do clero no Brasil por conta da corrupção

    O papa Francisco pregou sobre a necessidade da união do clero no Brasil diante da corrupção que segundo ele é escandalosa. Ele se reuniu com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. 

     

    Segundo o papa, com as pessoas perdendo as esperanças de melhoria, o país precisa que "suas curas sejam sinais de esperança". Ele ainda informou que a população precisa ver clero unido, fraterno e solidário nesses momentos de dificuldade.

Entre para postar comentários