Quarta, 22 Maio 2013 18:59

Barça chega a R$ 57 mi por Neymar, mas Santos pede "valor irrecusável"

O Santos recusou nesta quarta dia 22, em reunião do comitê gestor, nova proposta do Barcelona, da Espanha, por Neymar.

 

O clube já havia avisado após o fim do sonho pelo tetracampeonato paulista, no último domingo, que aguardava por novas investidas pelo seu principal jogador durante a semana.

 

Os catalães subiram os valores da primeira oferta, de 16 milhões de euros (cerca de R$ 42,1 milhões), para 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 57,8 milhões). Dirigentes santistas ainda "batem o pé" por cifras superiores. 

 

O encontro semanal dos dirigentes ocorreu em São Paulo. Caso aceitasse a oferta, caberia ao Santos, detentor de 55% dos direitos econômicos, o montante de 12,1 milhões de euros (R$ 31,8 milhões).

 

O Barcelona, até então, segue o único clube a oficializar proposta pelo craque santista. A saída imediata tem a anuência de dirigentes do clube alvinegro, além do próprio Neymar. 

 

A insistência por números superiores tem como base o convencimento ao próprio pai do jogador, que já externou o desejo de segurá-lo no País até julho de 2014, data do fim do vínculo, por vantagem contratual. Assim Neymar da Silva Santos lucraria 100% com a negociação.

 

O Real Madrid, outro interessado à distância, ainda não acenou com proposta. Recentemente, ao Terra, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, expôs que sete clubes demonstram interesse na contratação, um deles do Oriente Médio.

 

A diretoria santista, mais uma vez, coloca a venda do camisa 11 em pauta mesmo na iminência de mais uma decisão para a equipe, desta vez pela Copa do Brasil. O Santos enfrenta nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, o Joinville-SC. Para se classificar, basta empatar já que venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em Santa Catarina.

 

O mesmo ocorreu na última semana, antes da final do Paulista perdida para o Corinthians, quando dirigentes estiveram reunidos com o estafe do jogador e os agentes Marcos Malaquias e André Cury - o último, espécie de representante do Barcelona no País e responsável pelas transferências de Henrique e Keirrison, em 2008 e 2009, para o clube espanhol. 

 

Caso seja negociado agora o Santos, detentor de 55% dos direitos econômicos, precisaria dividir o montante da venda com a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, dona 5%, e o Grupo DIS, 40%. A multa é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 171,2 milhões).

 

 

 

 

 

Fonte - Terra

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

  • Técnico do PSG diz que Neymar precisa aprender com expulsão

    A primeira expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain deverá servir como aprendizado para o atacante brasileiro.

     

    Essa foi a avaliação do técnico do time, Unai Emery, nesta quarta dia 25, ao comentar o cartão vermelho recebido pelo jogador brasileiro no empate por 2 a 2 com o Olympique de Marselha, no domingo, pelo Campeonato Francês.

  • Brasil tem 30 novos santos: papa canoniza mártires

    A Igreja tem 35 novos santos, dos quais 30 são brasileiros. Eles foram vítimas de um massacre em 1645, no início da ocupação holandesa no Nordeste.

     

    Em cerimônia presidida pelo papa Francisco na manhã deste domingo dia 15, na Praça São Pedro, foram canonizados os mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, os protomártires do México – considerados os primeiros mártires do continente americano -, além do sacerdote espanhol Faustino Míguez, fundador do Instituto Calasanzio, das Filhas da Divina Pastora, e do frade capuchinho italiano Angelo d’Acri.

  • Laranjeiras - Pai de Neymar estaria tendo affair com atriz laranjeiresne

    Neymar Santos estaria com um novo amor.

     

    Aos 52 anos, o pai do craque do PSG, da França, teria engatado um romance com Franciely Freduzeski - ex-namorada de Geraldo Luís -, de 38.

Entre para postar comentários