Domingo, 30 Agosto 2015 17:20

Com Celso Portiolli mais solto, "Sabadão" tem estreia monótona no SBT

O SBT estreou neste sábado dia 29, o programa “Sabadão”, com apresentação de Celso Portiolli. O título é o mesmo do musical comandado por Gugu Liberato entre 1997 e 2002 na emissora.

 

Na estreia que por vezes parecia um piloto que foi para o ar, Celso Portiolli se mostrou mais solto fazendo piadas até mais “picantes”, que ele normalmente não faria no seu “Domingo Legal”, quando disse em resposta a uma pessoa no quadro “O Povo Fala” que difícil mesmo é “ficar sem comer mulher”. Sempre quando acionado, Portiolli mostrou desenvoltura, carisma e talento que lhe são peculiares.

 

Como o primeiro programa foi muito musical (15 músicas), gostou mesmo quem era fã da dupla convidada de estreia, Zezé di Camargo & Luciano.

 

Entre as canções e participações especiais, um “O Povo Fala” perguntando qualquer coisa aos artistas e pedindo conselhos, como “Minha namorada só quer fazer amor depois do casamento, o que faço?”, e na parte final a personagem Nina de “A Praça é Nossa” e o humorista Pedro Manso comentando vídeos da internet. 

 

Três estreias, três vezes Zezé e Luciano

 

Nas últimas três estreias de Roberto Manzoni (mais conhecido como Magrão) no SBT, diretor do “Sabadão”, Zezé e Luciano estiveram presentes. Em 2008, quando o “Programa Silvio Santos” estreou este novo formato com a volta das câmeras escondidas e Silvio atirando dinheiro para o auditório, algo que não fazia desde o “Topa Tudo por Dinheiro”, extinto em 2001, Magrão convidou a dupla para cantar no quadro “Sucesso de Ontem e de Hoje” e conversar com o animador no palco.

 

Naquele mesmo ano, a dupla esteve na estreia do musical “Uma Hora de Sucesso”, programa mensal que o SBT exibiu entre 2008 e 2009. E novamente, foram escolhidos para estrelar a estreia do “Sabadão”.

 

Certamente o programa será formatado em curso e ganhar novidades. Um formato como o antigo “Sabadão” já não tem mais a mesma eficácia. Não à toa foi extinto há 13 anos. 

 

Ainda que tenha sido feito às pressas, o cenário tem um bonito visual, arte e condizente com o horário que é exibido. E um elogio tem que ser feito à esse balé do SBT, que é muito bem treinado e é marca registrada dos programas de auditório do canal.

 

O SBT carecia de um programa assim aos sábados à noite, que não tem uma atração fixa - sem temporadas - no horário que dê certo desde o remanejamento de “A Praça é Nossa” para as noites de quinta-feira, em 2006.

 

Mas, vale lembrar que o “Sabadão” estreou talvez não por investimento pensado na faixa, e sim por força do acaso, já que Portiolli perdeu duas horas do seu “Domingo Legal” devido ao acordo com a Disney que exibirá seu conteúdo de domingo a domingo.

 

Apostando no carisma do apresentador e lhe dando atrações consistentes, é fato que brigará com os já consolidados programas da Record e até mesmo com a Globo, que exibe o frágil “Altas Horas”. É questão de aparar as arestas.

 

 

 

 

Por Thiago Forato (Na Telinha)

 

 

 

Veja também:

  • 'Clube do Chaves' faz SBT bombar em audiência e encosta na Globo

    O eterno Chaves e todos os outros personagens de Roberto Bolaños são um verdadeiro coringa para o SBT, que mesmo sendo mega-reprisado voltou com força total para as tardes da emissora.

     

    Na audiência, a estreia surpreendeu ao render quase o dobro do “Fofocando” que ocupava a faixa.

  • Novelas do SBT despencam na audiência e perdem para a Record

    Nesta quarta dia 28, todas as novelas do SBT registraram baixos índices de audiência e a Record fez a festa, cravando a vice-liderança e desbancando a emissora de Silvio Santos para o terceiro lugar.

     

    “A Usurpadora”, já em reta final, conquistou apenas 4,8 pontos de média, sendo encostada por “Vidas em Jogo”, que marcou 4,7 pontos.

  • SBT tira jornais do ar; ‘Fofocando’ pela manhã e traz ‘Chaves’ de volta

    O SBT anunciou na tarde desta quarta dia 28, uma série de mudanças em sua grade de programação.

     

    A principal delas é a extinção do "Jornal do SBT" e do "Primeiro Impacto", e a ida do "Fofocando" para a faixa da manhã.  

Entre para postar comentários