Domingo, 16 Agosto 2015 17:50

Adolescentes terão que apresentar documento com foto para viajar a partir do dia 01 de setembro

A partir do dia 1° de setembro, os adolescentes que forem embarcar em ônibus rodoviários terão que apresentar documento com fotografia.

 

Hoje, quem tem entre 12 e 18 anos pode viajar mediante apresentação da certidão de nascimento.

 

Determinada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a medida vale para todo o país e deverá ser adotada independentemente da distância da viagem.

 

Além da carteira de identidade, os jovens poderão embarcar com carteira de motorista, carteira de trabalho e passaporte.

 

A medida vale inclusive para os adolescentes que viajarem acompanhados de um adulto.

 

 

 

 

Por Jakeline (Rádio Campo Aberto)

 

 

 

Veja também:

  • Volta da emissão de passaportes não tem prazo para ocorrer

    Cinco dias após aprovação pelo Congresso, o projeto que autoriza um crédito extra de R$ 102 milhões para a emissão de passaportes foi encaminhado na terça dia 18, ao Palácio do Planalto.

     

    Porém, devido à mudança nos trâmites para a sanção presidencial, a volta da impressão do documento não deve ocorrer mais nesta semana, como era previsto pelo governo.

  • Viagem de avião aumenta risco de 'trombose dos viajantes'; saiba evitar

    Viajar acaba sendo a válvula de escape para a vida estressante que levam os moradores das metrópoles.

     

    Mas é preciso cuidado, principalmente em viagens longas de avião.

  • Homem esquece mulher durante viagem e pede ajuda para resgate

    Um episódio curioso está repercutindo em toda a Itália desde segunda dia 19. Um italiano esqueceu a própria mulher durante uma viagem de moto e só se lembrou dela após percorrer 40 quilômetros.

     

    O homem de 59 anos saiu no domingo dia 18, para um passeio de moto pelas colinas da região de Turim e Asti na companhia de sua esposa.

Entre para postar comentários