Quinta, 28 Fevereiro 2013 16:12

Regra de chamada sucessiva no celular entra em vigor, entenda como funciona

Entrou em vigor nesta quarta dia 27 a regra que estabelece que as chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação.

 

Para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem e de destino.

 

A regra foi aprovada em novembro do ano passado com a publicação da Resolução nº 604, de 27 de novembro de 2012, que aprovou a alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP).

 

Caso uma ligação seja interrompida por qualquer razão e o usuário repeti-la em até 120 segundos, essa segunda chamada será considerada parte da primeira, como se a primeira não tivesse sido interrompida. Não haverá limites para a quantidade de ligações sucessivas.

 

Se as chamadas forem interrompidas diversas vezes e forem refeitas no intervalo de até 120 segundos, entre os mesmos números de origem e destino, serão consideradas a mesma ligação. A alteração abrange apenas ligações feitas de telefones móveis, mas os números de destino poderão ser fixos ou móveis.

 

A regra das chamadas sucessivas será aplicável a todos os planos de serviço oferecidos pelas prestadoras, tanto aqueles que realizam tarifação por tempo quanto por chamada. No caso de quem paga a ligação por tempo, haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas. No caso de quem paga por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só para efeito de cobrança e não poderão ser cobradas do consumidor como ligações diferentes.

 

 

 

 

 

Fonte - Bonde

 

 

 

Veja também:

  • O 5G está chegando. Saiba tudo

    Muita gente aqui do Brasil ainda mal tem cobertura 4G disponível na cidade ou ainda luta para achar um sinal decente, estável e duradouro de 3G.

     

    Porém, acredite se quiser, mas o andamento das tecnologias de redes de celular já aponta para o próximo destino: a quinta geração de conectividade móvel, popularmente conhecida como 5G.

  • Facebook decreta: todo poder ao Messenger. Saiba o que mudo o aplicativo para celular

    Mark Zuckerberg, CEO do Facebook anuncia recursos para o app de mensagens instantâneas. De quebra, abre nova guerra com o YouTube.

     

    O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta dia 25, na F8, conferência da empresa para desenvolvedores, em San Fracisco, que o Messenger, ferramenta de mensagens instantâneas da rede, vai ganhar uma série de aplicativos próprios nos próximos meses.

  • Pinhão - Interior ganha duas torres de telefonia móvel

    Está autorizada a instalação de duas estações rádio base para telefonia móvel no interior do município de Pinhão.

     

    Passarão a ter cobertura, dentro de poucos dias, as localidades de Sítio Arroio Bonito, no Distrito de Nova Divineia, e o bairro Santa Maria, em Faxinal do Céu.

Entre para postar comentários