Sexta, 20 Fevereiro 2015 10:47

'Nunca fui trapaceiro', desabafa Anderson Silva ao negar doping

Depois de um longo período de silêncio, Anderson Silva se pronunciou sobre o caso de doping em texto publicado no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, nesta sexta, dia 20.

 

Em português e em inglês, o lutador brasileiro do UFC negou que seja "trapaceiro" e que tenha feito uso de substâncias proibidas para melhorar sua performance nas lutas.

 

"Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade", escreveu o Spider. O brasileiro ainda destacou que aguarda a análise dos médicos e especialistas para provar a sua inocência. "Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados."

 

Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping pelo uso de dois esteroides anabolizantes (drostanolona e androsterona) em exame surpresa realizado dia 9 de janeiro. A sua situação ficou ainda mais complicada quando foi anunciado que o teste no dia da luta com Nick Diaz ele também deu positivo para uma terceira substância, a benzodiazepina, que inibe a ansiedade.

 

Na última terça, dia 17, Anderson Silva não compareceu à audiência da Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos, mandou o seu advogado Michael Allonso como representante e desperdiçou a chance de se defender sobre a polêmica.

 

A entidade decidiu suspendê-lo temporariamente até o seu julgamento, que deverá ser realizado em março, em data ainda a ser definida. O brasileiro, de 39 anos, pode ser afastado dos octógonos de nove meses a dois anos pelo caso de doping, o que pode ser decisivo para selar o fim da carreira do lutador.

 

Confira o texto publicado por Anderson Silva:

 

Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui.

O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira.

Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo.

Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade.

Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.

Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro.

Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei.

Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas.

Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir.

Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.

O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la.

Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.

 

 

 

Veja também:

  • Anderson Silva quer ser ator e sonha em ganhar um Oscar

    Visto por muitos como o maior lutador da história do MMA, Anderson Silva planeja mudar de carreira quando se aposentar o octógono.

     

    O brasileiro de 41 anos projeta entrar para a vida artística e se tornar um ator de Hollywood e para isto ser possível já tem marcado testes cinematográficos nos principais estúdios de Los Angeles.

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

Entre para postar comentários