De acordo com sargento Clarel, do 2ª CIA da PM de Laranjeiras do Sul, após o Bateu, a PM não atende mais acidentes em que não há vítimas. Neste caso, entende-se por vítima, qualquer pessoa que tenha sofrido algum tipo de lesão no acidente e precise de atendimento médico.
O registro pode ser feito em um prazo máximo de 180 dias desde o dia do acidente e pode ser feito por qualquer uma das partes envolvidas.
No entanto, o registro virtual implica em um custo de cerca de R$ 70. Quando a PM se deslocava até um acidente, não havia custos aos condutores envolvidos.