Segunda, 16 Fevereiro 2015 10:07

Anderson Silva corre risco de punição pesada no UFC na quarta, dia 18

Anderson Silva está com seus futuro bastante ameaçado no UFC. O doping antes da luta com Nick Diaz não foi bem assimilado por Dana White, que promete anunciar uma decisão sobre o brasileiro na próxima quarta-feira, em Las Vegas.

 

Bastante decepcionado, o chefão do UFC deixa no ar a possibilidade de atitudes drásticas contra o brasileiro, flagrado em dois exames antes de seu retorno ao octógono. 

 

De certo é que Dana White não escondeu seu descontentamento com o Spider, após vê-lo flagrado por uso de pelo menos duas substâncias proibidas: drostanolona e androsterona. Na quarta, dia 18, o UFC pode anunciar não somente uma pena dura como também uma terceira substância encontrada no lutador em novo exame.

 

"Isso me devastou durante alguns dias. Fiquei simplesmente atordoado por alguns dias depois daquilo (o doping). Eu sempre fui um enorme fã do Anderson Silva", discursou Dana White após a vitória de Benson Henderson em Broomfield, nos Estados Unidos, neste sábado. 

 

"Vamos esperar pela coletiva de quarta-feira (em Las Vegas), mas não vamos conversar sobre coisas divertidas. Só posso dizer que muita coisa ruim ainda vai acontecer", deixou no ar Dana, visivelmente contrariado. 

 

O doping de Anderson Silva foi anunciado após exame realizado no dia 9 de janeiro. Mas é possível que nesta coletiva agendada seja confirmada novo doping e uma terceira substância proibida utilizada. 

 

A MMA Junkie anunciou um segundo doping do brasileiro após exame do dia 31 de janeiro, um dia antes de ele ter encarado Nick Dias em Las Vegas em sua volta aos combates, no UFC 183. A entidade não confirmou este teste positivo, o que pode acontecer agora.

 

 

 

Veja também:

  • Anderson Silva quer ser ator e sonha em ganhar um Oscar

    Visto por muitos como o maior lutador da história do MMA, Anderson Silva planeja mudar de carreira quando se aposentar o octógono.

     

    O brasileiro de 41 anos projeta entrar para a vida artística e se tornar um ator de Hollywood e para isto ser possível já tem marcado testes cinematográficos nos principais estúdios de Los Angeles.

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

Entre para postar comentários