A pílula masculina seria tomada todos os dias e impediria o espermatozoide de avançar até os óvulos, seria como cortar o combustível dele antes de dar a partida, o enfraquecendo.
Segundo os pesquisadores os estudos estão muito avançados e a pílula não teria efeitos sobre os hormônios como acontece com as mulheres. Até o momento os testes apontaram algum aumento de peso e aumento no desejo sexual.
Segundo Bambang Prajogo, cientista chefe do estudo, os outros efeitos colaterais como náuseas e espinhas não acontecem com os homens. O cientista admite que mais estudos precisam ser feitos, mas ele espera ter a nova pílula disponível em 2016.
Uma grande mudança está a caminho. Ficaremos de olho!