"Eu cheguei a 120 quilos e o meu normal é 85 quilos. Sabe quando você quer cada vez mais? E detalhe: foi aí que percebi que estava doente. Hoje, até diria anorexia. Eu olhava para o espelho e me via como estava antes. Parei e pensei que alguma coisa estava errada. Foi aí que comecei a lutar, detalhou.
Ele também voltou a comentar sobre a investigação que sofreu do Vaticano por quase uma década e afirmou, pela primeira vez, que "é possível" ter acontecido a "fiscalização". O padre teve seus passos, CDs, livros, missas e aparições na TV seguidos de perto pelo Vaticano do final dos anos 90 até cerca de quatro anos atrás.
A investigação, que durou quase 10 anos, foi provocada por uma denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais às TVs, de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de "circo". (com UOL Entretenimento)