Sexta, 12 Setembro 2014 10:05

A Grande Família se despede com destaque no Twitter e alta no Ibope

Há catorze anos, Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo) e família ise despediram desta quinta, dia 11, com grande comoção na internet, tanto que chegou a trending topics no Twitter.  

 

A combinação, levada ao ar muito antes de fenômenos populares como a novela Avenida Brasil (2012), fez da classe C não apenas um personagem de destaque na Globo, mas um chamariz de audiência, que permaneceu cativa esse tempo todo e que agora é obrigada a dizer adeus. Ironicamente saiu do ar em alta no Ibope. Em 2014, em sua 14ª temporada, a média é próxima, um feito e tanto em uma emissora que viu seu ibope despencar nesse intervalo: 20 pontos.

 

Remake da série de mesmo nome exibida entre 1972 e 1975 na Globo, o programa superou seu original em duração e repercussão e revelou ter mais importância do que o filme que inspirou, em 2007, agora pouco lembrado. Em termos de audiência, é impossível comparar, já que o próprio Ibope mudou nesses quarenta anos, sem falar nos hábitos dos brasileiros, agora divididos entre TV aberta, TV paga e internet. Mas, dentro da programação da Globo, esta A Grande Família é um hit. Em 2001, quando estreou, o programa marcava média de 23 pontos de audiência na Grande São Paulo. (Com Bem Paraná)

 

 

 

Veja também:

  • Governo Temer é reprovado por 39% dos brasileiros

    O governo de presidente Michel Temer foi avaliado como ruim ou péssimo por 39% dos brasileiros entrevistados na pesquisa CNI/Ibope, em setembro.

     

    O percentual de pessoas que consideram o governo de Michel Temer regular é de 34% e os que avaliaram como ótimo ou bom somam 14%.

  • Em nova pesquisa do IBOPE, Aécio venceria Lula se eleição fosse hoje

    O senador Aécio Neves (PSDB-MG) venceria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um segundo turno caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje.

     

    A conclusão é da última edição da pesquisa Ibope, divulgada neste sábado dia 11, pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e realizada na segunda quinzena do mês passado.

  • Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados segundo Ibope e Datafolha

    A primeira pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo no 2.º turno da disputa presidencial mostra Aécio com 51% dos votos válidos e a candidata à reeleição com 49%. Ambos estão em situação de empate técnico, já que a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

     

    O universo dos votos válidos exclui brancos, nulos e indecisos. Nos votos totais, o placar é de 46% a 44%. Há ainda 4% que não sabem dizer quem escolherão e 6% dispostos a votar em branco ou nulo.

Entre para postar comentários