1 - Alimentação inadequada antes e depois dos treinos
Alguns atletas não se alimentam antes e depois dos treinos. Na realidade, a atitude pode contribuir para a perda de massa magra e aumento de peso.
O ideal é fazer um lanche rico em proteínas, para aguentar o tranco antes da malhação, e alimentos mais leves que ajudem na recuperação da energia muscular.
2 - Refrigerantes diet
De acordo com os especialistas, as formulações diet contêm aditivos químicos que provocam inchaço e aumentam o peso. O ideal é ter uma dieta com sucos naturais.
3 - Retirar totalmente os carboidratos
Pode até funcionar, no primeiro mês. Mas, com o tempo, você vai perceber que a fome aumentará e a balança vai estacionar no mesmo número. Isso acontece porque o corpo fica carente de energia, que o carboidrato pode garantir. Massas, arroz integral e quinoa são excelentes quando consumidos com moderação.
4 - Números, números e números...
Se preocupar demais com a balança, com o número que vai aparecer no aparelho, pode ser prejudicial para o desempenho na academia. Quanto mais fixo o atleta fica nos ponteiros da balança, menos resultados você pode obter - principalmente quando há ganho muscular. A atitude pode gerar frustração e ansiedade. Preocupe-se mais com o desempenho físico, do que com o peso em si.
5 - Dietas sem café da manhã
Cortar a primeira refeição do dia pode desestruturar o andamento físico e nutricional da dieta. Além de não consumir as calorias necessárias para a diminuição de medidas. A iniciativa pode engordar, ao invés de emagrecer, já que o corpo se condiciona a guardar energias e desacelerar o metabolismo, como uma proteção para os próximos exercícios. Ao invés de pular, opte por alimentos mais leves e que garantam mais energia ao longo do dia!
Com informações, Vila Mulher.