Quinta, 21 Agosto 2014 14:19

Estresse no trabalho aumenta em 45% risco de diabetes

O estresse no trabalho é um fator tão prejudicial à saúde que já tem especialista dizendo que o ideal seria termos um final de semana de quatro dias para conseguirmos descansar o suficiente.

 

Mas, agora, uma nova pesquisa mostrou que, entre os malefícios, também está o aumento do risco de diabetes em 45%.

 

Saiba quando o trabalho pode prejudicar sua saúde:

 

O estudo analisou 5,3 mil trabalhadores com idade entre 29 e 66 anos. No início do projeto, ninguém apresentava diabetes. Treze anos depois, porém, quase 300 pessoas foram diagnosticados com a doença. O aumento do risco relacionado ao estresse no trabalho foi identificado independentemente dos fatores clássicos, como obesidade, idade ou sexo.

 

De acordo com nossos dados, cerca de um em cada cinco pessoas no mercado de trabalho é afetada por altos níveis de estresse mental no trabalho — explica o professor Ladwig, que liderou o estudo.

 

 

 

 

Com informações, Área de Fronteira.

 

 

 

Veja também:

  • Campo Bonito - Mostra de trabalhos do programa “A União Faz a Vida” é realizada

    Na manhã de segunda dia 30, na Escola Municipal Lauro Luiz, foi realizado a mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas e CMEIS do município.

     

    A apresentação dos trabalhos faz parte do cronograma do programa “A União Faz a Vida”, projeto promovido pela Prefeitura de Campo Bonito e a cooperativa de crédito Sicredi.

  • 5 formas de tirar proveito do estresse

    O estresse é a resposta que o corpo dá à tensão, ao cansaço, ao nervosismo e à má alimentação.

     

    É uma espécie de causa e consequência para a perda de saúde e bem-estar, mas o estresse não precisa ser única e exclusivamente um inimigo. Na realidade, o estresse é importante para o corpo e ser humano, o grande problema está quando o estresse existe em alta intensidade e por longos períodos de tempo.

  • Tâmara pode facilitar o trabalho de parto, diz estudo

    Um estudo realizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia da Jordânia, no Oriente Médio, aponta que a tâmara é um excelente aliado das mulheres gestantes.

     

    Isso porque, segundo as pesquisas, uma substância presente na fruta facilita a dilatação, tornando o trabalho de parto mais fácil.

Entre para postar comentários