Quarta, 30 Julho 2014 09:41

Cada gol de Pato custa quase R$ 1 milhão ao São Paulo

Alexandre Pato definitivamente não é um bom negócio para o São Paulo, nem em campo nem fora dele. Em cinco meses e meio de vínculo, cada gol do atacante, titular nesta quarta-feira contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, custou aos cofres do clube a bagatela de quase R$ 1 milhão.

 

A conta é fácil. A agremiação gasta R$ 510 mil por mês com o jogador (R$ 400 mil de salário e outros R$ 110 mil referentes aos 27,5% de Imposto de Renda), quantia que multiplicada por cinco meses e meio resulta em R$ 2.805.000,00.

 

Este total dividido pelo número de tentos do atleta com a camisa tricolor, apenas três em 15 partidas, válidas por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, dá R$ 935 mil por cada bola sua nas redes.

 

A ESPN Brasil transmitirá Bragantino x Sâo Paulo ao vivo, a partir das 22h; o fã de esportes também poderá acompanhar o duelo em tempo real no ESPN.com.br.

 

Pato assinou contrato com o São Paulo em 14 de fevereiro deste ano e estreou no dia 12 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o CSA-AL, pela mesma Copa do Brasil. Seu primeiro gol foi contra o rival alagoano, no dia 9 de abril, nos 3 a 0 da volta.

 

Depois, ele balançou as redes também no empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Pacaembu, dia 3 de maio, e na goleada por 5 a 2 sofrida para o Fluminense, dia 21 de maio, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

 

Em média, Pato faz um gol pelo São Paulo a cada 344,6 minutos, ou seja, precisa de quase quatro jogos inteiros (360 minutos) para tal. E é ele quem será a principal esperança de gol da equipe esta noite no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 22h.

 

Já sem Luis Fabiano, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa direita, Muricy Ramalho também perdeu para o confronto os atacantes Osvaldo, por pancada no lado direito do quadril, e Alan Kardec, que não pode atuar por já ter defendido outro clube na competição (o Palmeiras). Daí a volta do ex-corintiano ao time titular.

 

Questionado sobre o companheiro na entrevsta coletiva de terça-feira, após o treino, o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira o defendeu: "Ele demonstra raça da maneira dele." Desde o fim da pausa no futebol nacional para a Copa do Mundo, Pato jogou 66 minutos - nove contra o Bahia, 13 contra a Chapecoense e 45 contra o Goiás.

 

Muricy também não terá Kaká para o jogo no interior paulista, válido pela ida da terceira fase da disputa nacional. O meia, que já poderia ser poupado, acabou vetado pelo departamento médico por conta de pancada na panturrilha direita sofrida no último domingo.

 

O zagueiro Antônio Carlos segue cuidando das dores na panturrilha esquerda que o tiraram do jogo contra o Goiás, com isso, Rafael Tolói continuará como titular, mas muito provavelmente ao lado de Paulo Miranda, recuperado de estiramento muscular, e não de Lucão, que jogou domingo.

 

No Bragantino, a novidade é o técnico Paulo César Gusmão, mais conhecido como PC Gusmão, que foi anunciado como substituto de Mazola Júnior, demitido em função da fraquíssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do interior paulista ocupa a penúltima colocação, com apenas dez pontos em 12 rodadas (seis derrotas, quatro empates e duas vitórias).

 

 

 

 

Com Informações, Msn.

 

 

 

Veja também:

  • Nova Laranjeiras - Grave acidente na BR 277 entre gol e caminhão no Rio Guarani

    Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda dia 10, no Rio Guarani em Nova Laranjeiras.

     

    Um veiculo Gol conduzido por João Maria da Silva, foi atravessar a BR 277 no KM 492, não notou que vinha pela rodovia um caminhão que transportava combustível e a colisão foi inevitável.

  • Laranjeiras - Acidente envolvendo Gol e Caminhão é registrado

    A Polícia Rodoviária Federal atendeu na noite deste domingo dia 21, um acidente na BR 277 km454 em frente a Mecânica Guerra, a Colisão envolveu um Gol com placas de Laranjeiras do Sul e uma Caminhão Volvo com placas de Cascavel.

     

    O homem que estava sozinho no veículo perdeu o controle e atingiu a lateral da carreta.

  • Gol pede desculpas por 'extravio de criança'

    O vice-presidente de operações da Gol Linhas Aéreas, Sérgio Quito, se desculpou pelo caso do menino de 6 anos que foi “extraviado” em um voo da empresa.

     

    O pedido de desculpas foi registrado em um vídeo, que foi publicado nas redes sociais da companhia.

Entre para postar comentários