Quarta, 09 Janeiro 2013 14:54

Microsoft encerrará o MSN no dia 15 de março

A Microsoft anunciou nesta quarta (9) que encerrará o serviço Windows Live Messenger, anteriormente chamado MSN Messenger, no dia 15 de março.

As contas de usuário atuais serão migradas para o Skype, que pertence à companhia.

 

Segundo a Forbes, o Live Messenger tem mais de 100 milhões de usuários.

O anúncio foi realizado por meio de e-mails enviados pela Microsoft, destinados aos donos de contas do Messenger.

"Atualize para o Skype e use sua conta da Microsoft e todos os seus contatos do Messenger estarão disponíveis. Você poderá mandar mensagens instantâneas e conversar com vídeo com todos eles assim como antes", diz a mensagem.

 

 

Esclareça, a seguir, possíveis dúvidas sobre o assunto.

 

 

Quando o Messenger será aposentado?

 

No dia 15 de março de 2013.

 

Perderei meus contatos do Messenger?

 

Não. Você poderá encontrá-los no Skype, que a partir de agora se torna o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft.

 

Como fazer isso?

 

Você deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com a sua conta do Messenger. Os seu contatos estarão todos lá.

 

Tenho uma conta no Skype e outra no Messenger. Agora, terei duas contas diferentes no Skype?

 

Se você quiser, poderá unificar as duas contas em uma única lista. Você terá a opção de fazer isso quando entrar no Skype com a sua conta do Messenger.

 

Por que a Microsoft decidiu fazer isso?

 

A companhia fez um alto investimento no Skype (US$ 8,5 bilhões), e não fazia sentido manter dois programas concorrentes -ainda mais em um cenário em que as redes sociais e os torpedos SMS abocanharam parte desse mercado.

 

Mas por que encerrar o Messenger e manter o Skype vivo?

 

Uma das razões é que, além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. Além disso, a companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às feitas no Messenger.

 

 

 

FONTE - F. DE S.P

 

Veja também:

  • Encerra nesta sexta, dia 19, prazo para pagamento da 2ª parcela do 13º

     Termina nesta sexta, dia 19, o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a segunda parcela do 13º salário.

     

    O pagamento é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou percentagens – nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual de salários. O prazo para o pagamento da primeira parcela terminou no dia 28 de novembro.

  • Reserva do Iguaçu - Apresentações culturais marcam o encerramento do CRAS

    O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) encerrou suas atividades em grande estilo na tarde da última quarta, dia 17.

     

    Apresentações teatrais, musicais e de dança marcaram o evento que teve como público os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

  • Laranjeiras - Prefeita Sirlene participa do encerramento das atividades com pais e alunos matriculados no PETI

    Crianças do programa apresentaram trabalhos desenvolvidos durante o ano e receberam brinquedos e cestas de natal e alimentos para as famílias.

     

    Acompanhada da equipe da secretaria de Assistência Social e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul, a prefeita Sirlene Svartz participou na manhã desta quarta, dia 17, do encerramento das atividades com pais e alunos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o antigo PETI.

Entre para postar comentários