No domingo anterior dia 20, Faustão disse que uma dançarina da cantora Anitta tinha "cabelo de vassoura de bruxa". na semana seguinte ao comentário, os internautas criticaram o apresentador, dizendo que ele seria racista.
"Brinquei falando que o cabelo era estilo 'vassoura de bruxa' porque era um cabelão vermelho. Algumas pessoas que querem transformar a internet em penico começam a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses últimos 30 anos, fala quase todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, opção religiosa, ter ou não ter dinheiro ou partido político", disse Faustão.
Faustão ainda argumentou que mais da metade de sua equipe é formada por negros. "Trabalha comigo gente da raça negra mais da metade. Gente com 10, 20 anos [de Globo]. Acha que se eu tivesse esse comportamento essa gente estaria comigo?", afirmou o apresentador. (Com informações Notícias da TV)