Segunda, 28 Abril 2014 20:06

Faustão se defende após ser chamado de racista

O apresentador causou alvoroço nas redes sociais após falar que uma dançarina de cabelo afro tinha "cabelo de vassoura de bruxa".

 

No último domingo dia 27, o apresentador Fausto Silva se defendeu durante o seu programa sobre as acusações de racismo.

 

No domingo anterior dia 20, Faustão disse que uma dançarina da cantora Anitta tinha "cabelo de vassoura de bruxa". na semana seguinte ao comentário, os internautas criticaram o apresentador, dizendo que ele seria racista.

 

"Brinquei falando que o cabelo era estilo 'vassoura de bruxa' porque era um cabelão vermelho. Algumas pessoas que querem transformar a internet em penico começam a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses últimos 30 anos, fala quase todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, opção religiosa, ter ou não ter dinheiro ou partido político", disse Faustão.

 

Faustão ainda argumentou que mais da metade de sua equipe é formada por negros. "Trabalha comigo gente da raça negra mais da metade. Gente com 10, 20 anos [de Globo]. Acha que se eu tivesse esse comportamento essa gente estaria comigo?", afirmou o apresentador. (Com informações Notícias da TV)

 

 

 

Veja também:

  • Racismo ou injúria racial rendem um inquérito por dia no Paraná

    Os recentes confrontos entre supremacistas brancos e ativistas na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos, mostraram novamente que racistas, quando não são enquadrados pela lei, não hesitam em tornar públicos seus preconceitos.

     

    A lei norte-americana é branda em relação ao que considera “liberdade de expressão”, mas no Brasil a legislação é rigorosa. O resultado é um grande número de crimes raciais são levados diariamente às delegacias brasileiras. Só no Paraná, em 2016, foi registrado em média um caso diário de racismo ou injúria racial que virou inquérito policial. 

  • Em desabafo, Faustão alfineta TSE e critica "país rachado"

    Revoltado com a crise política instalada no Brasil, Fausto Silva alfinetou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois dias depois da Corte decretar a absolvição da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer, acusada de irregularidades na campanha das eleições presidenciais, em 2014.

     

    O apresentador da Globo promoveu o desabafo enquanto conversava com alguns artistas convidados, em seu programa, em rede nacional, neste domingo dia 11.

  • População pode denunciar racismo por telefone

    O Paraná lançou na terça dia 07, em Curitiba, o SOS Racismo – pelo telefone 08006420345 a população pode denunciar e receber orientações sobre como proceder em casos de racismo e discriminação.

     

    A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer local do Estado, das 8h às 17h.

Entre para postar comentários