Sábado, 01 Março 2014 19:42

Weidman manda recado para Vitor Belfort depois de desistência de luta

Em entrevista ao site 'Combate.com', Chris Weidman, campeão dos pesos médios, falou sobre a saída de Vítor Belfort do confronto no UFC 173 por conta do banimento do uso de Tratamento de Reposição de Testosterona pela Comissão Atlética de Nevada.

 

O 'Fenômeno' foi substituído por Lyoto Machida.

 

"Não posso dizer que fiquei totalmente surpreso com a saída de Vitor Belfort da luta. Quando vi que a Comissão Atlética de Nevada baniu o TRT de suas lutas, imaginei que algo fosse acontecer, mas não achei que fosse ser assim tão rápido. De qualquer maneira, a mudança aconteceu, e acho que foi bom que tivesse acontecido", comentou o americano que mandou um recado para Belfort. 

 

"Acredito que lutar contra Vitor Belfort teria um significado diferente, porque eu queria vencê-lo para mandar uma mensagem clara, de que não é preciso usar nada que lhe dê uma vantagem para vencer. Mas ele está fora da luta, e eu não acho certo bater em quem está caído", complementou.

 

Na ocasião, Weidman também falou sobre enfrentar Lyoto Machida. " Um dos meus colegas de treino simula o estilo dele muito bem, especialmente na movimentação no caratê, que é a sua especialidade. Vimos muitos vídeos de lutas e estudamos bastante. Acho que são duas lutas totalmente diferentes. Vitor é mais explosivo e experiente, enquanto Lyoto se movimenta mais e exige mais dos seus adversários fisicamente. Machida é um lutador inteligente, e comparo a luta com ele a uma partida de xadrez. Terei que ser bom no xadrez para derrotá-lo", finalizou. 

 

Weidman e Machida se enfrentarão no dia 24 de maio, em Las Vegas-EUA. (Com informações do 'Combate.com').

 

 

 

Veja também:

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

  • José Aldo pede para romper com o UFC e sugere aposentadoria

    A confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, no dia 12 de novembro, foi a gota d'água para José Aldo.

     

    Em entrevista ao programa "Revista Combate", do SporTV, o campeão interino do peso-pena pediu ao presidente do Ultimate, Dana White, para ter o contrato rescindido e, após ter o pedido negado, ameaçou se aposentar do MMA. 

Entre para postar comentários