Segunda, 24 Dezembro 2012 10:22

Drink de verão com saquê e melância

Para matar sua sede nesse verão, um drinque diferente.

Com um sabor inconfundível a melância faz parceria com o saquê confira essa delicia.

 

 

Ingredientes:

50grs de melancia em cubos médios

50ml de saque 

Duas colheres de sopa de açúcar*

20ml de suco de limão

Gelo (a gosto)

 

Modo de fazer:

 

Corte a melancia em cubos, e os coloque em uma coqueteleira junto com o açúcar, o suco de limão e o gelo. Bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Coloque a mistura em um copo e só depois acrescente o sake e misture com um mexedor.

 

Dica do chef: não macere a melancia, dessa forma os cubos poderão ser mastigados, o que acrescenta textura ao drink.

 

*Para deixar seu drink menos calórico, a dica do chef Mário Tucillo é substituir o açúcar por adoçante ou preparar sem nenhum dos dois.

 

 

 

 

 

Fonte - Shape

 

 

 

Veja também:

Entre para postar comentários