Sexta, 17 Janeiro 2014 09:43

Após lesão no tornozelo, Neymar volta para casa de muletas e pode ficar até sete semanas fora

Maior esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o atacante Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito e assustou os torcedores do Barcelona e da seleção brasileira na noite desta quinta.

 

 

Os jornais catalães "Sport" e "Mundo Deportivo" afirmam que o tipo de lesão costuma demandar recuperação de quase dois meses.

 

Em casos otimistas, as três semanas seriam suficientes e, desta forma, Neymar estaria apto até mesmo para enfrentar o Manchester City no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 18 de fevereiro, na Inglaterra.

 

O Barcelona afirmou em comunicado que o brasileiro passará por exames nesta sexta para avaliar a gravidade do problema no tornozelo. Após o jogo, o técnico Tata Martino não mostrou grande preocupação com o problema do camisa 11.

 

 

- As imagens que vi de Neymar nos dão muita tranquilidade. Graças a Deus não foi tão importante como poderia, mas prefiro que os médicos digam. Não pensamos que seja algo que demande muito tempo. Poderia ter sido pior. Os médicos nos deram tranquilidade - afirmou o técnico após o jogo.

 

 

 

Veja também:

  • Unificação da Fifa faz Brasil ser o país com mais títulos mundiais

    A Fifa reconheceu nesta sextas dia 27, os campeões da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, como Campeões Mundiais. Com a unificação, o Brasil, com dez conquistas, passa a ser o país com mais títulos do tipo: são dez, contra nove de Argentina, Espanha e e Itália.

     

    Os campeões mundiais do Brasil são São Paulo (1992, 1993 e 2005), Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963), Internacional (2005), Grêmio (1983) e Flamengo (1981).

  • Técnico do PSG diz que Neymar precisa aprender com expulsão

    A primeira expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain deverá servir como aprendizado para o atacante brasileiro.

     

    Essa foi a avaliação do técnico do time, Unai Emery, nesta quarta dia 25, ao comentar o cartão vermelho recebido pelo jogador brasileiro no empate por 2 a 2 com o Olympique de Marselha, no domingo, pelo Campeonato Francês.

  • Papa Francisco pede união do clero no Brasil por conta da corrupção

    O papa Francisco pregou sobre a necessidade da união do clero no Brasil diante da corrupção que segundo ele é escandalosa. Ele se reuniu com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. 

     

    Segundo o papa, com as pessoas perdendo as esperanças de melhoria, o país precisa que "suas curas sejam sinais de esperança". Ele ainda informou que a população precisa ver clero unido, fraterno e solidário nesses momentos de dificuldade.

Entre para postar comentários