Segundo o jornal Bem Paraná a catarinense diz que a seleção é uma oportunidade única. "Eu sou uma engenheira. E como todo engenheiro, a gente quer ver a sociedade, a humanidade se desenvolver através da tecnologia. Esta é uma oportunidade única de chegar onde ninguém mais chegou antes. Então vai unir uma paixão sim por astronomia que eu tinha, mesmo não trabalhando na área, com a vontade de fazer a diferença para a humanidade."
Priscila e os demais competidores passarão por muitos testes e novas seleções ocorrem em 2014 e 2015.