Segunda, 06 Janeiro 2014 09:30

Catarinense está entre selecionados para viagem só de ida a Marte

Priscila Justus Hamad, catarinense de Joinville, está entre os 1.058 pré-selecionados pela organização Mars One para uma viagem sem volta para Marte.

 

 

Para a engenheira, a viagem será um desafio. "A princípio, a gente vai trabalhar e viver dentro dos habitats. A gente vai ter os suprimentos iniciais, mas o desafio vai ser cultivar os nossos alimentos lá, buscar água, fontes necessárias para que a gente possa sobreviver", diz ao Jornal do Almoço, da RBS TV.

 

Segundo o jornal Bem Paraná a catarinense diz que a seleção é uma oportunidade única. "Eu sou uma engenheira. E como todo engenheiro, a gente quer ver a sociedade, a humanidade se desenvolver através da tecnologia. Esta é uma oportunidade única de chegar onde ninguém mais chegou antes. Então vai unir uma paixão sim por astronomia que eu tinha, mesmo não trabalhando na área, com a vontade de fazer a diferença para a humanidade."

 

Priscila e os demais competidores passarão por muitos testes e novas seleções ocorrem em 2014 e 2015.

Veja também:

  • Volta da emissão de passaportes não tem prazo para ocorrer

    Cinco dias após aprovação pelo Congresso, o projeto que autoriza um crédito extra de R$ 102 milhões para a emissão de passaportes foi encaminhado na terça dia 18, ao Palácio do Planalto.

     

    Porém, devido à mudança nos trâmites para a sanção presidencial, a volta da impressão do documento não deve ocorrer mais nesta semana, como era previsto pelo governo.

  • Viagem de avião aumenta risco de 'trombose dos viajantes'; saiba evitar

    Viajar acaba sendo a válvula de escape para a vida estressante que levam os moradores das metrópoles.

     

    Mas é preciso cuidado, principalmente em viagens longas de avião.

  • Homem esquece mulher durante viagem e pede ajuda para resgate

    Um episódio curioso está repercutindo em toda a Itália desde segunda dia 19. Um italiano esqueceu a própria mulher durante uma viagem de moto e só se lembrou dela após percorrer 40 quilômetros.

     

    O homem de 59 anos saiu no domingo dia 18, para um passeio de moto pelas colinas da região de Turim e Asti na companhia de sua esposa.

Entre para postar comentários