Sábado, 28 Dezembro 2013 12:15

Anderson tenta recuperar cinturão e idolatria em seu maior desafio no UFC

Até o dia 6 de julho deste ano, Anderson Silva era apontado por torcedores e fãs de MMA do Brasil como um dos maiores atletas do país.

 

 

Mas um cruzado quase despretensioso de Chris Weidman levou uma idolatria quase inteira ao chão, assim como o brasileiro, tornando-se o novo campeão dos médios do UFC.

 

 

Quase cinco meses depois e tendo pensado até mesmo em parar de lutar, o Spider terá a chance de recuperar neste sábado, na luta principal do UFC 168, em Las Vegas, o cinturão que foi seu por quase sete anos, além de tentar reaver o prestígio que tinha com grande parte do público de sua terra natal.

 

 

Pouco depois de a primeira entre eles, Anderson foi para seu quarto e abriu suas contas em redes sociais. Ele confidenciou para pessoas próximas a ele que ficou chocado e triste com as críticas que leu por lá. Foi dali que surgiu a polêmica frase do ex-campeão, que disse que "aparentemente os fãs não eram tão fãs assim".

 

 

Recuperado do baque do nocaute e das críticas, Silva decidiu não parar e de lutar e aceitou fazer a revanche em sequência, mas não sem mudar o foco de seu treino para corrigir os erros cometidos no primeiro combate. O que era dúvida virou confiança, demonstrada durante toda essa semana antes do combate.

 

 

"Não tenho a menor dúvida de que esse cinturão voltará para o Brasil. Aquela luta é passado, o que importa é o presente e o meu futuro como campeão novamente do UFC", disse Anderson, que prometeu manter o estilo pelo qual recebeu as críticas por ter provocado Weidman. "Percebi que tenho de ser eu mesmo. Não pretendo mudar nada, vou ser o mesmo de sempre."

 

 

Mas para retomar o cinturão, Anderson terá de encarar seu maior desafio dentro do UFC, o único que o venceu desde que entrou no evento em junho de 2006 e que acabou com sua série invicta de 16 combates. Chris Weidman nunca escondeu a admiração que sempre teve pelo brasileiro e, até por isso, alimentou por anos o sonho de enfrentá-lo e vencê-lo.

 

 

""Sei que muitos brasileiros vão ficar com raiva de mim depois dessa luta, mas estou preparado para isso", brincou o campeão. "Acho que é sim um sonho sendo realizado. Desde que comecei a pensar em lutar eu me imaginava enfrentando Anderson Silva. Na primeira ou quinta luta, sabia que estava treinando para bater aquele cara."

 

 

 

 

Via UOL

 

 

 

 

 

Veja também:

  • Unificação da Fifa faz Brasil ser o país com mais títulos mundiais

    A Fifa reconheceu nesta sextas dia 27, os campeões da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, como Campeões Mundiais. Com a unificação, o Brasil, com dez conquistas, passa a ser o país com mais títulos do tipo: são dez, contra nove de Argentina, Espanha e e Itália.

     

    Os campeões mundiais do Brasil são São Paulo (1992, 1993 e 2005), Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963), Internacional (2005), Grêmio (1983) e Flamengo (1981).

  • Papa Francisco pede união do clero no Brasil por conta da corrupção

    O papa Francisco pregou sobre a necessidade da união do clero no Brasil diante da corrupção que segundo ele é escandalosa. Ele se reuniu com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. 

     

    Segundo o papa, com as pessoas perdendo as esperanças de melhoria, o país precisa que "suas curas sejam sinais de esperança". Ele ainda informou que a população precisa ver clero unido, fraterno e solidário nesses momentos de dificuldade.

  • Anúncio de vaga para babá chama atenção e recebe críticas

    Publicação de mulher de Fortaleza faz exigência em relação a aparência da candidata, e oferece emprego informal por quinze dias seguidos, segundo 'O Globo'.

     

    Texto indica que o trabalho da babá não será registrado, pois fala da "possibilidade" de fazer o registro "após três meses de experiência".

Entre para postar comentários