Quase cinco meses depois e tendo pensado até mesmo em parar de lutar, o Spider terá a chance de recuperar neste sábado, na luta principal do UFC 168, em Las Vegas, o cinturão que foi seu por quase sete anos, além de tentar reaver o prestígio que tinha com grande parte do público de sua terra natal.
Pouco depois de a primeira entre eles, Anderson foi para seu quarto e abriu suas contas em redes sociais. Ele confidenciou para pessoas próximas a ele que ficou chocado e triste com as críticas que leu por lá. Foi dali que surgiu a polêmica frase do ex-campeão, que disse que "aparentemente os fãs não eram tão fãs assim".
Recuperado do baque do nocaute e das críticas, Silva decidiu não parar e de lutar e aceitou fazer a revanche em sequência, mas não sem mudar o foco de seu treino para corrigir os erros cometidos no primeiro combate. O que era dúvida virou confiança, demonstrada durante toda essa semana antes do combate.
"Não tenho a menor dúvida de que esse cinturão voltará para o Brasil. Aquela luta é passado, o que importa é o presente e o meu futuro como campeão novamente do UFC", disse Anderson, que prometeu manter o estilo pelo qual recebeu as críticas por ter provocado Weidman. "Percebi que tenho de ser eu mesmo. Não pretendo mudar nada, vou ser o mesmo de sempre."
Mas para retomar o cinturão, Anderson terá de encarar seu maior desafio dentro do UFC, o único que o venceu desde que entrou no evento em junho de 2006 e que acabou com sua série invicta de 16 combates. Chris Weidman nunca escondeu a admiração que sempre teve pelo brasileiro e, até por isso, alimentou por anos o sonho de enfrentá-lo e vencê-lo.
""Sei que muitos brasileiros vão ficar com raiva de mim depois dessa luta, mas estou preparado para isso", brincou o campeão. "Acho que é sim um sonho sendo realizado. Desde que comecei a pensar em lutar eu me imaginava enfrentando Anderson Silva. Na primeira ou quinta luta, sabia que estava treinando para bater aquele cara."
Via UOL