Quinta, 05 Dezembro 2013 08:48

UFC divulga terceira data para Jones x Glover valendo cinturão

Nesta quarta, o UFC confirmou o embate entre o atual campeão dos meio-pesados Jon Jones e o brasileiro Glover Teixeira pela edição número 171 da competição de MMA mais importante do planeta.

 

 

O norte-americano entrará no ringue pela sétima vez consecutiva para defender o cinturão da sua categoria no dia 15 de março de 2014, em Dallas, nos Estados Unidos.

 

 

A informação foi dada por Ariel Helwani, jornalista oficial da empresa, durante o último programa "UFC Tonight". Esta é terceira vez que o combate entre os dois lutadores é agendado pela organização, mas problemas de calendário e lesão do campeão adiaram o encontro no UFC 169 e UFC 170.

 

 

Aos 26 anos de idade, Jon Jones acumula 19 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel, tendo esta acontecido em 2009 para o compatriota Matt Hammil. Na ocasião, o atual campeão dos meio-pesados foi desqualificado por conta de golpes considerados ilegais. A última vez que entrou no octógono, Jones venceu o sueco Alexander Gustafsson por decisão unânime.

 

 

Já Glover Teixeira não é derrotado desde 2005, quando os juízes deram vitória para Ed Herman. No total, o brasileiro tem 22 vitórias e apenas duas derrotas. Em setembro deste ano, o norte-americano Ryan Bader foi nocauteado em menos de três minutos de combate.

 

 

 

 

 

Via UOL

 

 

 

 

 

Veja também:

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

  • José Aldo pede para romper com o UFC e sugere aposentadoria

    A confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, no dia 12 de novembro, foi a gota d'água para José Aldo.

     

    Em entrevista ao programa "Revista Combate", do SporTV, o campeão interino do peso-pena pediu ao presidente do Ultimate, Dana White, para ter o contrato rescindido e, após ter o pedido negado, ameaçou se aposentar do MMA. 

Entre para postar comentários