Segunda, 05 Agosto 2013 09:00

Fratura faz José Aldo parar por oito semanas e o tira do UFC até o fim do ano

A boa vitória de José Aldo sobre o Zumbi Coreano no último sábado, na luta principal do UFC Rio 4, deve ter sido a última do campeão dos penas no ano de 2013.

 

 

Ainda no início do combate, ele sofreu uma lesão no pé e não deve mais lutar neste ano.

 

 

Como o site MMA Fighting publicou em primeira mão, o manauara radicado no Rio de Janeiro sofreu uma fratura no pé direito com pouco mais de dois minutos de luta, o que o fez mudar toda sua tática e ainda sim nocautear o adversário. O local ficou muito inchado na hora e ele mal conseguia andar após o combate na HSBC Arena.

 

Depois de um exame de raio-x, a previsão é que o lutador fique pelo menos oito semanas parado e com o pé imobilizado, sem fazer qualquer tipo de movimentação. O blog conversou com treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras, e ele acha que dificilmente o lutador voltará ao octógono em 2013. Não há tempo hábil para ele se recuperar completamente e fazer um ciclo completo de treinamento.

 

Assim, o campeão dos penas do UFC fecha 2013 com duas defesas de cinturão a temporada. Antes de nocautear o Zumbi Coreano, ele já tinha vencido com propriedade o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, no começo de fevereiro, em Las Vegas.

 

 

 

 

 

Fonte - UOL

 

 

 

 

Veja também:

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

  • José Aldo pede para romper com o UFC e sugere aposentadoria

    A confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, no dia 12 de novembro, foi a gota d'água para José Aldo.

     

    Em entrevista ao programa "Revista Combate", do SporTV, o campeão interino do peso-pena pediu ao presidente do Ultimate, Dana White, para ter o contrato rescindido e, após ter o pedido negado, ameaçou se aposentar do MMA. 

Entre para postar comentários