Sábado, 03 Agosto 2013 09:57

Após vexame, Santos cogita desistir de amistoso contra o Barça no Brasil: "não temos obrigação"

Após a goleada sofrida por 8 a 0 diante do Barcelona, da Espanha, a diretoria do Santos pretende evitar mais vexames da equipe santista contra os espanhóis.

 

 

Por conta disso, o segundo amistoso entre os clubes, que estava previsto para ocorrer entre julho e setembro deste ano no Brasil, deve ser "cancelado" por opção da cúpula alvinegra.

 

O Comitê de Gestão do Santos alega que, por contrato, o amistoso do Brasil não é obrigatório. Se não bastasse, além de evitar um novo vexame contra o Barça caso a partida não aconteça, o clube ainda terá o direito de receber dos espanhóis 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões). Os dois amistosos fazem parte do acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência de Neymar para a Espanha.

“O jogo de Barcelona pelo contrato era obrigatório. O jogo do Brasil, o Santos tem que fazer uma análise. É um jogo que não temos a obrigação de ser realizado. Nós temos a garantia do dinheiro. No Brasil, vamos pensar com calma, mas a gente sempre teve a preocupação de garantir os 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), com a possibilidade de não existir o amistoso”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

 

“Se o Santos não puder fazer esse amistoso, o Santos fica com o dinheiro, é a garantia de contrato que temos”, completou.

A torcida santista quer esquecer os dois últimos encontros entre Santos e Barcelona. Além da goleada por 8 a 0 na última sexta-feira, em duelo que valeu o troféu Joan Gamper, no Campo Nou, o time da Vila Belmiro já trazia na memória a goleada por 4 a 0 no Mundial de Clubes da Fifa, do Japão, em 2011.

Odílio Rodrigues reconhece que a qualidade tática e técnica de Santos e Barcelona é incomparável. No entanto, o dirigente pede calma para não atrapalhar o time no clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.

“Temos que pensar bem no que falamos, mas dá para falar que a diferença tática e individual das equipes é muito grande. Se não reconhecermos isso, fica difícil de analisar o jogo. Com tranquilidade, vamos pensar com calma e dar tranquilidade, pois temos um jogo importante na quarta-feira. Não falar nada e evitar aborrecimentos”, concluiu.

 

 

 

 

Fonte - UoL

 

 

 

 

Veja também:

  • Brasil tem 30 novos santos: papa canoniza mártires

    A Igreja tem 35 novos santos, dos quais 30 são brasileiros. Eles foram vítimas de um massacre em 1645, no início da ocupação holandesa no Nordeste.

     

    Em cerimônia presidida pelo papa Francisco na manhã deste domingo dia 15, na Praça São Pedro, foram canonizados os mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, os protomártires do México – considerados os primeiros mártires do continente americano -, além do sacerdote espanhol Faustino Míguez, fundador do Instituto Calasanzio, das Filhas da Divina Pastora, e do frade capuchinho italiano Angelo d’Acri.

  • Polícia confirma nome de motorista da van de atentado em Barcelona

    A polícia catalã confirmou hoje dia 21, que o motorista da van utilizada no atentado de quinta dia 17, em Barcelona é Younes Abouyaaqoub, que está foragido.

     

    Ele também é apontado como responsável pela morte de uma pessoa que teve o corpo encontrado em um carro que furou um controle policial pouco após o ataque. 

  • Neymar se despede dos companheiros e Barcelona confirma pedido de transferência

    O Barcelona confirmou na manhã desta quarta dia 02, que o atacante brasileiro Neymar informou aos companheiros que vai deixar o clube catalão.

     

    Os rumores indicam que ele, agora, seguirá negociações com o clube francês Paris Saint-German. O clube da capital francesa teria prometido dobrar o salário atual do astro, o que lhe renderia 30 milhões de euros anuais (cerca de R$ 110 milhões), e ainda desembolsar o valor da multa rescisória de contrato, de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 812 milhões), para tirá-lo da equipe catalã.

Entre para postar comentários