Quinta, 11 Julho 2013 10:21

UFC já cogita fazer revanche de Anderson em estádio para 105 mil pessoas

No boxe, público de 51 mil pessoas assistiu a luta de Pacquiao no Cowboys Stadium, em 2010, com a ajuda destes telões gigantes em alta definição (Eric Gay/AP) No boxe, público de 51 mil pessoas assistiu a luta de Pacquiao no Cowboys Stadium, em 2010, com a ajuda destes telões gigantes em alta definição (Eric Gay/AP)

O UFC tem algumas ideias fixas para seu futuro, planos que considera fundamentais para seu crescimento e consagração.

 

 

Liberar o MMA e realizar um evento em Nova York é um deles.

 

E outro é sediar uma noitada de lutas no estádio do Dallas Cowboys, o bilionário Cowboys Stadium, com capacidade para 105 mil pessoas – o que seria um recorde para a organização. E Anderson Silva x Chris Weidman 2 já surge como nova possibilidade para isso.

De acordo com o jornal New York Post, o estádio do time da NFL está forte na briga para receber a revanche, depois de o Spider perder seu primeiro combate no Ultimate e ver Weidman tomar seu cinturão dos pesos médios. O presidente do UFC, Dana White, já havia dito que via o reencontro entre campeão e ex-campeão como “a maior luta da história do UFC”.

 

O curioso é que por muito tempo se falou em superlutas entre Anderson Silva e Georges St-Pierre ou Jon Jones e a combinação com outros duelos de peso, montando um card megalomaníaco que seria necessário para atrair tanto público – afinal, quem quer reservar um estádio de 105 mil lugares e ver espaços vazios?

 

A pergunta que fica é se Weidman pode atrair tudo isso de gente. E a resposta é: há boas chances que sim. Weidman é um herói norte-americano típico. Bom moço, homem de família, cara de galã, religioso, formado em psicologia, educado, simpático… Um personagem com cara de super-herói, teoricamente perfeito para o UFC angariar uma nova leva de fãs, daqueles norte-americanos padrão que não se viam representados dentro do octógono.

“Muita gente acha que Anderson perdeu para si mesmo. Esta revanche não é só para Anderson ganhar seu cinturão de volta, mas para Weidman provar que ele é real, que não foi um golpe de sorte”, disse White, ao New York Post.

 

Caso se concretize este plano, a revanche provavelmente fique para 2014, pelo grande número de eventos já confirmados até o fim deste ano, incluindo o evento de fim de ano, em 28 de dezembro, que terá Ronda Rousey x Miesha Tate. Esta data foi considerada forte para receber Anderson x Weidman 2, assim como o fim de semana do Super Bowl, em fevereiro. Esta segunda opção acabou sendo descartada já que White não vê interesse em duelar pela atenção com a final da liga de futebol americano.

 

O atual recorde de público do UFC é de 55 mil pessoas, na edição número 129, realizada em Toronto, no Canadá.

 

 

 

 

Fonte - UOL

 

 

 

Veja também:

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

  • José Aldo pede para romper com o UFC e sugere aposentadoria

    A confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, no dia 12 de novembro, foi a gota d'água para José Aldo.

     

    Em entrevista ao programa "Revista Combate", do SporTV, o campeão interino do peso-pena pediu ao presidente do Ultimate, Dana White, para ter o contrato rescindido e, após ter o pedido negado, ameaçou se aposentar do MMA. 

Entre para postar comentários