Segunda, 28 Abril 2014 15:27

Ministério das Comunicações divulga lista de AMs que solicitaram migração ao FM

O Ministério das Comunicações divulgou na manhã desta segunda-feira, a lista com as rádios que operam na faixa AM que solicitaram a migração para o espectro FM.

 

As Rádios Educadora  e Campo Aberto de Laranjeiras do Sul, Rádio Guaraniaçu da cidade de Guaraniaçu, Rádio Internacional  e Rádio Cidade de Quedas do Iguaçu  tiveram seus nomes divulgados nesta lista.

 Os pedidos foram realizados durante audiências publicadas realizadas em todos os estados no início do mês e teve como objetivo, agilizar o processo da documentação.

 

Segundo o MiniCom, cerca de 80% das rádios AM em todo o Brasil fizeram o pedido durante as audiências públicas. As demais, que ainda não fizeram o pedido, poderão entregar o requerimento até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em novembro do ano passado.

 

As rádios que solicitaram a migração nesta primeira etapa terão prioridade na escolha dos canais. É importante ressaltar que as rádios que fizeram a solicitação junto ao Ministério das Comunicações antes da assinatura do decreto, deverão solicitar novamente a adaptação do canal, já que o regulamento prevê um pedido padrão a ser realizado pelas rádios. 

 

A partir de agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá estudar as frequências indicadas pelas emissoras para levantar a viabilidade técnica. Caso o dial da região seja considerado “carregado”, as rádios terão que esperar a abertura do chamado “dial estendido”, que irá ocupar os canais 5 e 6 da TV analógica (de 76 FM a 87 FM).

 

Veja a lista de rádios AM que solicitaram a migração para o FM

http://www.biquad.com.br/docs/divulgacao_protocolos_migracao_am.pdf

 

 

 

 

 

Via RE

 

 

 

 

 

Veja também:

  • Quatro emissoras de rádio AM da Cantu migrarão para o FM

    Uma cerimônia na próxima segunda dia 06, marcará o processo de migração de 45 emissoras de rádio paranaenses para a faixa FM.

     

    A solenidade de assinatura de contratos de migração é um marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão.

  • Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM

    Sob os olhares de outras nações, a Noruega se tornou o primeiro país do mundo a tirar do ar o sinal FM na última quarta.

     

    O desligamento começou na manhã do dia 11, na cidade mais ao norte do país, Bodø, perto do Círculo Polar Ártico, e teve cobertura ao vivo da televisão norueguesa.

  • Emissoras de rádio AM terão crédito para migrar para a frequência FM

    O Governo do Estado está colocando R$ 10 milhões em recursos da Fomento Paraná à disposição de emissoras paranaenses de rádio AM, para financiar projetos de migração para a faixa de frequência FM.

     

    O governador Beto Richa formalizou a abertura da linha de crédito.

Entre para postar comentários