Domingo, 05 Janeiro 2014 21:16

Anderson Silva voltará a lutar, diz treinador

Anderson Silva sofreu sua segunda derrota no UFC e ainda acabou fraturando a perna esquerda, o que deverá afastá-lo do octógono por pelo menos seis meses.

 

 

Desde a lesão no UFC 168, durante a luta contra Chris Weidman, muito comentou-se sobre uma possível aposentadoria do Spider. Contudo, segundo Pedro Rizzo, técnico do ex-campeão dos médios, o brasileiro pretende voltar assim que se recuperar.

 

 

Em entrevista ao site americano “MMA Fighting”, Rizzo afirmou que, ainda no hospital, Anderson disse para ele: “Vou voltar, mestre. Vou voltar". “Ele é um lutador, tem seis meses para se recuperar e depois decidir o que vai fazer em seguida”, afirmou o treinador.

 

 

Rizzo ainda garantiu que o Spider tem totais condições de retornar ao octógono, se assim desejar. Contudo, lembrou que o lutador deverá tomar a decisão com calma e focar, primeiramente, em sua recuperação. “Ele acabou de quebrar a perna, então tem muitas coisas para pensar no momento. Ele não tem mais nada para provar no octógono. Mas, se ele decidir lutar de novo, estaremos lá para ajudá-lo”, garantiu.

 

 

Além de perder a luta e a chance de retomar o cinturão, Anderson Silva acabou fraturando a tíbia e a fíbula da perna esquerda ao aplicar um chute baixo em Chris Weidman na luta principal do UFC 168. O brasileiro passou por uma cirurgia e deverá ficar se recuperando por cerca de seis meses.

 

 

 

 

 

Via Bem paraná

 

 

 

 

Veja também:

  • Anderson Silva quer ser ator e sonha em ganhar um Oscar

    Visto por muitos como o maior lutador da história do MMA, Anderson Silva planeja mudar de carreira quando se aposentar o octógono.

     

    O brasileiro de 41 anos projeta entrar para a vida artística e se tornar um ator de Hollywood e para isto ser possível já tem marcado testes cinematográficos nos principais estúdios de Los Angeles.

  • Anderson Silva está fora do UFC Curitiba. Saiba o motivo

    O brasileiro Anderson Silva está doente e não poderá lutar contra Uriah Hall no UFC 198, neste sábado, dia 14, em Curitiba.

     

    A principal luta da noite será entre o campeão Fabrício Werdum e o norte-americano Stipe Miocic, nos pesados. Segundo a organização do evento, o brasileiro está doente. Ele estaria com dores abdominais e sem condições de participar da luta contra Uriah Hall. 

  • Anderson Silva: ‘O brasileiro tem mania de desconstruir seus ídolos’

    Entre 2006 e 2013, período em que ostentou o cinturão peso-médio do UFC, Anderson Silva se acostumou ao lado mais prazeroso da carreira de um esportista.

     

    Admirado em todo o planeta por seu incrível talento e carisma, o lutador alcançou um nível de idolatria no Brasil que há muito não se via em esportes além do futebol.

Entre para postar comentários