Segunda, 08 Julho 2013 08:47

Anderson Silva deixa aposentadoria no ar e fala em alívio após derrota

Depois de perder o cinturão dos médios do UFC para Chris Weidman na madrugada deste domingo, Anderson Silva não demonstrou indignação com a derrota. Pelo contrário.

 

 

Em entrevista ao Fantástico, o lutador brasileiro admitiu que pode estar perto da aposentadoria e falou em alívio após ser destronado.

 

 

"Confesso que defendi esse título por muitos anos e é um peso que sai das minhas costas", declarou Anderson.

 

Ao ser questionado se estaria pensando em aposentadoria, Anderson respondeu: "Vai ficar no ar, galera. Talvez, o Anderson Silva pare de lutar".

 

O ex-campeão de 38 anos assinou recentemente um contrato de dez lutas com o UFC. Anderson não perdia uma luta desde 2006, e é o dono do recorde de defesas de cinturão no UFC

 

Em sua 11ª defesa de título, Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman no segundo round, depois de provocar o adversário com brincadeiras dentro do octógono. 

 

Depois da derrota em Las Vegas, Anderson evitou falar em uma revanche, mesmo sendo encorajado pelo presidente do UFC, Dana White. Entrevistado ainda no octógono, ele ressaltou o seu desejo de voltar para o Brasil e rever família e amigos. 

 

 

 

 

 

Fonte - Uol

 

 

 

 

Veja também:

  • Anderson Silva quer ser ator e sonha em ganhar um Oscar

    Visto por muitos como o maior lutador da história do MMA, Anderson Silva planeja mudar de carreira quando se aposentar o octógono.

     

    O brasileiro de 41 anos projeta entrar para a vida artística e se tornar um ator de Hollywood e para isto ser possível já tem marcado testes cinematográficos nos principais estúdios de Los Angeles.

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

Entre para postar comentários