Quinta, 27 Junho 2013 11:08

Imprensa uruguaia critica beijos e 'simulações cansativas' de Neymar

A imprensa uruguaia abordou a cena inusitada que envolveu Neymar na vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai nesta quarta-feira pelas semifinais da Copa das Confederações.

 

 

A edição web dos principais jornais do país criticaram o atacante brasileiro por ter mandado beijos irônicos para Álvaro Gonzalez, quando o volante saía da partida após ser substituído.

 

 

O El Pais também abordou o que chama de 'simulações cansativas' de Neymar na partida. Mas o jornal, em sua versão web, destacou que o camisa 10 teve uma atuação decisiva ao participar dos dois gols do Brasil na partida.

 

O El Observador descreveu a cena, que segundo o jornal aconteceu aos 83 minutos disputados de partida (38min do segundo tempo), sem fazer juízo de valor. "O futebolista uruguaio disse algumas coisas, e Neymar respondeu com beijos".

 

O jornal República deu mais detalhes sobre o entrevero entre Neymar e Gonzalez, que aconteceu quando o brasileiro iria cobrar um escanteio. Mas segundo o veículo, os dois já se estranharam muito antes.

 

"O "Tata" [apelido de Gonzalez], que já estava irritado por situações de jogo, disse tudo que pensava para o atacante brasileiro, que respondeu com um "beijo" irônico. Neymar simulou faltas em alguns lances, e seus gestos constantes provocaram a ira de Gonzalez".

 

O camisa 10 da seleção brasileira foi um dos personagens da partida não pelo desempenho com a bola, e sim pela forma como reagiu para brecar a catimba uruguaia. Neymar mandou beijo para Álvaro Gonzalez e chegou a se atirar em um lance de jogo.

 

Neymar, que deu lugar ao zagueiro Dante no final do segundo tempo, falou sobre a 'catimba' uruguaia na partida que selou a classificação da seleção brasileira para a final da Copa das Confederações.

 

"Típico de semifinal mesmo. A gente conseguiu nos unir dentro de campo. Sabia que estava difícil, mas conseguiu a vitória que é mais importante. Estou muito feliz".

 

Na véspera da partida o clima já era quente, Lugano havia dito que Neymar é um mestre na arte de simular faltas. Também falou da "preocupação" com a escolha do chileno Enrique Osses para apitar o jogo, citando a suposta boa relação entre dirigentes do Brasil e do Chile. A CBF respondeu e Neymar, por sua vez, respondeu ao rival dizendo que "Ele pode falar o que quiser, não vai me atingir".

 

 

 

 

Fonte - Terra

 

 

 

Veja também:

  • Técnico do PSG diz que Neymar precisa aprender com expulsão

    A primeira expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain deverá servir como aprendizado para o atacante brasileiro.

     

    Essa foi a avaliação do técnico do time, Unai Emery, nesta quarta dia 25, ao comentar o cartão vermelho recebido pelo jogador brasileiro no empate por 2 a 2 com o Olympique de Marselha, no domingo, pelo Campeonato Francês.

  • Laranjeiras - Pai de Neymar estaria tendo affair com atriz laranjeiresne

    Neymar Santos estaria com um novo amor.

     

    Aos 52 anos, o pai do craque do PSG, da França, teria engatado um romance com Franciely Freduzeski - ex-namorada de Geraldo Luís -, de 38.

  • Neymar começa a conquistar Paris com danças e gols

    Ao marcar um de seus dois gols na vitória de 6 a 2 contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês, no domingo passado dia 20, Neymar segurou a bola com uma das mãos e curvou o corpo, em gesto de dança em que prestou homenagem a um dos maiores ídolos do Paris Saint-Germain, o volante Matuidi, vendido à Juventus.

     

    Na comemoração, o craque também enviou um recado à torcida: dançou o 'Charo', referência a um dos clipes do rapper francês Niska. 

Entre para postar comentários