Sexta, 04 Abril 2014 16:00

Brasileiro campeão do UFC pode abdicar de cinturão

O campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis, concedeu uma entrevista coletiva durante sua passagem pelo Rio de Janeiro  afirmou que a luta entre ele e o brasileiro José Aldo, campeão dos penas, só poderia acontecer caso um dos dois abdicasse do cinturão nas respectivas categorias.

 

 

De acordo com o americano, a condição do Ultimate para que a luta ocorra é a de que um dos dois deixe o posto de campeão e mude de categoria.

 

Pettis falou que, caso os dois lutadores entrassem em um acordo sobre a condição do UFC, Aldo é quem teria que deixar o posto de campeão, já que está no Ultimate por mais tempo e ele, Anthony, acabou de conquistar o cinturão

 

 

O americano, que vem sendo turista no Rio de Janeiro, também mostrou respeito ao brasileiro quando afirmou que Zé Aldo já conquistou tudo que podia na categoria dos penas e que para ele seria mais interessante a troca de categoria para acontecer o esperado duelo.

 

 

 

 

Via R7

 

 

 

Veja também:

  • Ronda Rousey rompe o silêncio após derrota e pede "tempo para refletir"

    O retorno de Ronda Rousey ao octógono não saiu como o esperado e em meros 48 segundos de luta a americana se viu superada pela rival Amanda Nunes, em duelo realizado na última sexta dia 30, em Las Vegas (EUA). No entanto, foram preciso menos de 24h para que a judoca quebrasse silêncio e falasse com seus fãs.

     

    Em comunicado enviado à ESPN americana, Ronda enalteceu o trabalho realizado pelas demais lutadoras de MMA, o que tornou possível o crescimento do esporte e sua consolidação no UFC.

  • UFC decide: McGregor perde título, Aldo vira campeão

    Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo.

     

    No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

  • José Aldo pede para romper com o UFC e sugere aposentadoria

    A confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, no dia 12 de novembro, foi a gota d'água para José Aldo.

     

    Em entrevista ao programa "Revista Combate", do SporTV, o campeão interino do peso-pena pediu ao presidente do Ultimate, Dana White, para ter o contrato rescindido e, após ter o pedido negado, ameaçou se aposentar do MMA. 

Entre para postar comentários