Na noite de quarta-feira (10), por volta das 21h, a equipe da Polícia Militar foi acionada via celular do DPM, onde conforme a solicitante, seu marido havia consumido bebidas alcoólicas e por motivos de ciúmes, de fato acontecido anteriormente, passou a agredi-la, com socos, e ainda ameaçou incendiar a residência do casal.
Diante das agressões a mulher pegou seus dois filhos e se retirou da residência, e em ato continuo fez contato com a equipe policial e manifestou interesse em representar em desfavor de seu marido pelo crime de violência domestica e familiar.
A equipe encontrou a solicitante em via publica, onde a mesma confirmou os fatos narrados via telefone e indicou a residência onde seu marido estava. O homem foi localizado no interior da residência indicada, onde foi lido seus direitos constitucionais e as partes conduzidas a 10º central de flagrantes na cidade de Cascavel-PR.
Um homem foi detido na noite de domingo (13) em Diamante do Sul, após ameaçar a cunhada durante uma situação de violência doméstica.
A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar, que foi até a residência na rua Manoel Vitorino. No local, a vítima relatou ter sido ameaçada pelo cunhado.
Na tarde da quarta-feira (11), por volta das 16h20, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo celular de plantão, onde segundo a ligação, havia uma mulher ferida, na Rua Izidoro Koprovsk e que provavelmente estaria em óbito.
No local a equipe se deparou com uma adolescente, de 14 anos, caída na calçada em via pública, desacordada, com uma poça de sangue ao lado do pescoço.
Testemunhas, falaram a equipe que viram uma adolescente agredindo a outra com uma faca, uma das testemunhas tentou intervir, porém não logrou êxito. Segundo as testemunhas após as agressões a autora saiu correndo, tomando rumo ignorado.
A equipe de plantão do SAMU de Guaraniaçu compareceu ao local, onde constatou o óbito.
Foi isolado o local dos fatos, e acionados os órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.
A autora dos fatos foi apreendida na manhã desta quinta-feira (12).
Na tarde de sábado, dia 12, por volta das 15 horas, ocorreu o roubo de um caminhão-caçamba branco, modelo FORD CARGO 2422, com a placa ASR-4769.
Além do caminhão, diversas ferramentas foram levadas, incluindo uma máquina de solda com garrafa de oxigênio e acetileno, um gerador e uma prensa de 10 toneladas.
A comunidade é solicitada a colaborar: qualquer informação sobre o paradeiro do veículo pode ser repassada pelo telefone 46 991286533.
Sua ajuda pode fazer a diferença. Compartilhe este alerta!
Diamente do Sul
A Secretaria Municipal de Saúde, Sala de Situação e Vigilância Epidemiológica comunica a todos os munícipes que devido ao aumento de infestação de mosquitos e casos de Dengue, se fez necessário a aplicação do inseticida a ultra baixo volume (UBV), que tem como objetivo conter o aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, e diminuir novos casos positivos de Dengue, Chikungunya e Zika.
Para que tudo ocorra bem e os moradores dos locais de aplicação estejam seguros é preciso seguir algumas orientações do Estado.
ORIENTAÇÕES DO ESTADO:
- Abrir portas e Janelas das residências;
- Proteger animais domésticos e colmeias de abelhas;
- Cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação;
- Recolher roupas do varal;
- Após a aplicação lave frutas e verduras antes de consumi-las;
- Não deixe alimentos ou bebidas expostas durante a aplicação;
- Não fique em cômodos fechados, procure um local arejado durante a aplicação do inseticida;
- Evite ficar próximo do operador de UBV para não ter contato com o produto.
Ressaltamos que o inseticida utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde e após a aplicação, o produto ficará suspenso no ar por aproximadamente 45 minutos, como este inseticida é de contato não deixará resíduos no ambiente.
Orientamos para que os munícipes sigam as recomendações, a fim de reduzirmos a população e a proliferação dos mosquitos e diminuirmos o número de novos casos positivos de Dengue, Chikungunya e Zika.
Horário de aplicação: 08/03/2025 as 6h.
Por - Assessoria
O município de Diamante do Sul vem informar a população sobre um assunto importante que é a raiva dos herbívoros, a qual está atingindo os animais de produção como bovinos, equinos, caprinos, ovinos e suínos. No município de Guaraniaçu até o momento já estão confirmados 26 focos da doença, um deles é na divisa entre Guaraniaçu e Diamante do Sul.
A raiva é uma doença causada por um vírus, é grave e fatal, atinge todos os mamíferos, incluindo os humanos. A transmissão para os animais de produção é por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura de um animal contaminado com o vírus da raiva. O principal transmissor é o morcego hematófago, que se alimenta exclusivamente de sangue.
Os principais sinais clínicos dos animais suspeitos são isolamento do rebanho, salivação, engasgo, andar cambaleante, paralisia dos membros e morte em até 10 dias. A prevenção é por meio da vacinação dos animais, a qual é de baixo custo.
Em casos de animais suspeitos, evitar o contato direto com o animal e comunicar a ADAPAR para realizar a coleta do exame do animal. O telefone disponível para ligação ou mensagem via Whatsapp é pelo (45) 3232-1494.
Diamante do Sul, 27 de fevereiro de 2025.
Eliane Tirelli
Secretária Municipal de Saúde